Premium Economy da Air France muda de nome
A Air France renomeou a cabine Premium Economy, que passa agora a ser conhecida apenas como Premium, numa mudança de nome que, segundo a companhia aérea, pretende “destacar a subida de gama e a qualidade da sua oferta de produtos e serviços”.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Air France renomeou a cabine Premium Economy, que passa agora a ser conhecida apenas como Premium, numa mudança de nome que, segundo a companhia aérea, pretende “destacar a subida de gama e a qualidade da sua oferta de produtos e serviços”.
“Lançada pela Air France em 2009, a ‘Premium Economy’ passa a ser simplesmente ‘Premium’, realçando ainda mais a singularidade de uma viagem efetuada nesta cabine espaçosa, intimista e confortável. Concebida para desfrutar as suas viagens com uma maior sensação de privacidade, a Premium está disponível em toda a frota da Air France na sua rede de longo curso”, refere a companhia aérea, em comunicado.
A Premium passou a contar com novos assentos totalmente reclináveis e mais espaçosos, que já se encontram disponíveis numa seleção de aviões Boeing 777 e Airbus A350.
“Graças à renovação gradual das suas cabines de viagem, a Air France irá oferecer assentos do tipo “reclinável” em quase 80% da sua frota até ao final de 2025”, acrescenta a companhia aérea.
Cada assento inclui também um ecrã tátil 4K Ultra HD antirreflexo de 13,3 polegadas, com ligação Bluetooth e entretenimento, assim como tomadas USB e acesso à ligação Wi-Fi.
A mudança de nome trouxe também uma nova decoração à cabine Premium da Air France, que agora se apresenta em tons de azul-marinho, a cor identitária da companhia aérea.
A cabine Premium passou ainda a contar com novas ofertas gastronómicas, em que os passageiros são recebidos a bordo com uma taça de champanhe e têm acesso a uma “refeição completa “à la française”, que inclui aperitivos, uma entrada, dois pratos quentes à escolha, um queijo e uma sobremesa, para degustar em louça de design ecológico e talheres de aço inoxidável”.
“A conceção dos menus Premium está agora confiada a um grande chef francês estrelado. Desde novembro de 2023, Frédéric Simonin, uma estrela no guia Michelin e Meilleur Ouvrier de France, assinada dois pratos quentes à escolha que são atualizados regularmente, incluindo uma opção vegetariana”, refere a Air France.
A cabine Premium dá ainda acesso ao SkyPriority, um percurso fluido e prioritário no aeroporto que permite fazer o check-in e despachar a bagagem em zonas reservadas, dispor de um circuito prioritário para as formalidades de segurança e imigração e de filas reservadas nos balcões de vendas e de ligação, assim como dá acesso ao embarque prioritário e à entrega mais rápida de bagagens.