El Al adquire 20 Boeing 737 MAX, com opção para mais 11
A companhia israelita El Al assinou um acordo com a Boeing para a aquisição de 20 aviões 737 MAX, com uma opção adicional para mais 11, dando, assim, continuidade à renovação da frota.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A El Al, companhia aérea de Israel, assinou um acordo com a Boeing para a compra de duas dezenas de 737 MAX, com opção para adquiri mais 11 aeronaves deste tipo.
“Este é um marco significativo para a EL AL, que nos permitirá oferecer aos nossos clientes o serviço e a experiência tecnológica mais avançados do setor”, afirma Dina Ben-Tal Ganancia, CEO da EL AL Israel Airlines, adiantando ainda que “a implementação do plano de aquisições a longo prazo, que começou com a compra de 787 Dreamliners adicionais no início deste ano e culmina com o atual acordo, demonstra mais uma vez o nosso compromisso com o público israelita e com o Estado”.
Ben-Tal Ganancia acrescenta também que a implementação do plano estratégico da EL AL visa “expandir a frota, aumentar a proposta de valor para os clientes e aumentar a capacidade e os assento”, de modo a “garantir uma empresa forte e em crescimento por muitos anos”.
A encomenda do 737 MAX pela EL AL segue-se à compra, no início deste ano, de três aviões 787-9 adicionais, com opções para mais seis, à medida que a companhia aérea expande ainda mais a sua frota de 787 Dreamliner. A transportadora receberá um novo 787-9 este ano e planeia receber mais dois novos 787-9 em regime de aluguer nos próximos anos.
A companhia aérea, que avalia o negócio entre 1,5 e 2,5 mil milhões de dólares, não especificou as variantes MAX encomendadas. A atual frota de 737 é composta por uma mistura de modelos 800 e 900.