Grupo Norwegian bate recorde e transporta mais de 2,85 milhões de passageiros em julho
O grupo de aviação nórdico especifica que, em julho, a Norwegian transportou 2.526.093 passageiros, aos quais se juntaram mais 331.035 passageiros transportados pela Widerøe.
Publituris
WTM London – Book your free ticket
Bruxelas obriga Ryanair a devolver entre 13 e 14 M€
Mercado nacional mantem queda no Algarve
Turismo continua a crescer no Dubai e Abu Dhabi
Na XII Lagarada Tradicional de Celeirós do Douro o convite é para pisa a pé e prova de vinhos
Festuris Gramado lança app oficial
Congresso da APAVT repete tema da Inteligência Artificial
HiJiffy celebra parceria com a Booking.com
A arte de vindimar ao sabor do Alentejo na Casa Relvas
NEST lança programa de pré-incubação para o turismo
O Grupo Norwegian, que detém a companhia aérea Norwegian e a transportadora regional Widerøe, transportou, em julho, um total de 2.857.128 de passageiros, número que traduz um novo recorde para o grupo de aviação nórdico e um crescimento de 9% face a mês homólogo do ano passado.
Num comunicado enviado à imprensa, o grupo de aviação especifica que, em julho, a Norwegian transportou 2.526.093 passageiros, aos quais se juntam mais 331.035 passageiros transportados pela Widerøe.
“A Norwegian registou um crescimento de passageiros de 9% em relação a julho do ano passado, o que representa o maior número de passageiros transportados desde 2019. Além disso, a receita unitária igualou o valor recorde de receita de julho do ano passado”, destaca o comunicado divulgado.
Para Geir Karlsen, CEO da Norwegian, os resultados alcançados traduzem o árduo trabalho dos funcionários das companhias aéreas do grupo, que permitiram também aumentos ao nível da ocupação média e da capacidade disponibilizada pelas companhias aéreas do grupo.
Em julho, a capacidade oferecida pela Norwegian cresceu 10% face a julho do ano passado, somando 4.068 milhões de assentos por quilómetro, enquanto o load factor aumentou 0,1% em relação a julho de 2023, atingindo os 92,5%, o que traduz um crescimento de mais de 8% em relação ao mês anterior.
Positivo foi também o índice de regularidade dos voos da Norwegian, que chegou aos 99,5% em julho, ainda que a pontualidade tenha descido 5,6%, fixando-se nos 67,6% em julho, o que o grupo justifica com o facto de, em julho, o espaço aéreo europeu ter estado “muito congestionado”, devido a diversas restrições de controlo de tráfego aéreo.
Julho foi ainda um mês positivo para a Widerøe, cujo load factor subiu 4% face a julho do ano passado, resultando numa ocupação média de 83,5%, o que leva Geir Karlsen a mostrar-se satisfeito também com os resultados da companhia aérea regional do grupo.
“Neste mês de julho, a Widerøe registrou um número recorde, alcançando a maior ocupação média da empresa num mês de julho”, congratula-se ainda o responsável.