easyJet recebe mais um avião A321neo
A easyJet recebeu esta terça-feira, 9 de abril, mais um aparelho A321neo, o 400.º a juntar-se à frota da companhia aérea low cost e cujo primeiro voo foi realizado com uma mistura com 5% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF).
Publituris
Congresso Mundial de Turismo Interior para “eliminar barreiras”
Algarve quer ser destino de referência internacional no mergulho
Minas Gerais mostra-se em Portugal
Soltrópico vai operar para o Porto Santo no verão com 2 saídas semanais tanto de Lisboa como do Porto
Sogevinus investe no enoturismo com circuito exclusivo para grupos nas Caves Cálem
Sofia Costa Marques e Rita Germino integram equipa de vendas da Minor Hotels
Nova edição Publituris Hotelaria: A sustentabilidade na hotelaria
Baleares vão financiar 79 projetos de sustentabilidade com verbas da taxa turística
Adaptação às alterações climáticas é uma prioridade nacional para os portugueses, revela estudo do BEI
Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton já foi inaugurado
A easyJet recebeu esta terça-feira, 9 de abril, mais um avião A321neo, o 400.º a juntar-se à frota da companhia aérea low cost e cuja entrega foi assinalada com uma cerimónia na fábrica da Airbus em Hamburgo, na Alemanha.
“A mais nova aquisição à frota apresenta um design de pintura especial, com o número 400 composto por aviões em miniatura”, refere a easyJet, explicando que também o primeiro voo deste novo avião foi especial.
Este primeiro voo do novo avião da easyJet, que decorreu esta terça-feira e ligou Hamburgo-Finkenwerder ao hangar de manutenção da easyJet em Berlim/Brandemburgo, foi alimentado “com 5% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF), marcando a primeira utilização de SAF num serviço easyJet na Alemanha”.
“À medida que continuamos o nosso programa de renovação da frota com aeronaves mais eficientes em termos de consumo de combustível e mais silenciosas da família A320neo, estamos orgulhosos de continuar a trabalhar com a Airbus e a CFM, que têm uma abordagem persistente ao nível da produção e sustentabilidade e continuam a ser parceiros fiáveis da easyJet”, congratula-se David Morgan, Diretor de Operações da easyJet, citado no comunicado divulgado pela companhia aérea.
Recorde-se que o primeiro avião Airbus A320 foi entregue à easyJet há 20 anos e, desde então, a companhia aérea tornou-se num dos maiores operadores destes aparelhos, contando, atualmente, com mais de 330 destas aeronaves ao serviço.