FLY Angola junta dois novos destinos: Príncipe e São Tomé
A FLY Angola, companhia aérea privada de Angola, acaba de expandir a sua operação para Príncipe e São Tomé.
Victor Jorge
Transporte aéreo de passageiros continuou a crescer no 2.º trimestre com aumento de 4,8%
Constituição de novas empresas abranda até agosto e os Transportes lideram as quebras
TAP assina protocolo de intenções com governo da Bahia para voos entre o Porto e Salvador
Comité Setorial de Turismo promove encontros em quatro regiões do país
Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips
Privatização da Azores Airlines será concluída “em breve” mas não este ano
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola
Royal Caribbean International encomenda 4.º navio da classe Icon
A Fly Angola acaba de anunciar a expansão das suas operações com o lançamento de voos para dois destinos: Príncipe e São Tomé. Esta iniciativa marca não só a primeira vez que Angola estará diretamente conectada à ilha do Príncipe, mas também representa um aumento significativo nas opções de voos entre os dois países.
A partir do dia 29de fevereiro, a FLY Angola operará quatro voos semanais entre Luanda e São Tomé, às terças, quintas, sábados e domingos. Às terças e sábados, os voos continuam para a ilha do Príncipe após uma breve escala no aeroporto de São Tomé. Todos os voos serão operados pelos Embraer 145, aviões a jato com capacidade para 50 passageiros, e terão uma duração aproximada de duas horas.
As tarifas entre Luanda e São Tomé começam a partir de 214.000 AKZ (cerca de 240 euros) Já as tarifas entre Luanda e Príncipe serão desde 326.000 AKZ (cerca de 360 euros).
A FLY Angola também oferecerá transporte de passageiros no trajeto doméstico de ida e volta entre as duas ilhas nos seus voos à terça e sábado.
Todas as tarifas da FLY Angola incluem o transporte de 23 kg de bagagem de porão e uma bagagem de mão.
O CEO da FLY Angola, Belarnicio Muangala, destaca a importância desses novos destinos. “Pela primeira vez, Angola estará ligada ao Príncipe. Haverá quatro voos semanais entre os dois países e pela primeira vez a FLY Angola irá operar um voo doméstico de outro país com o seu próprio código de voo”.
Em São Tomé, elogiam o lançamento destes novos voos, destacando que permitirão estadias curtas, longas ou de fim de semana a tarifas mais acessíveis, impulsionando as relações entre os dois países.
O Presidente do Governo da Região Autónoma do Príncipe expressou sua satisfação, mencionando que o novo voo “representa o acesso direto aos turistas de Angola e também uma primeira ligação da ilha a um hub. As ligações domésticas entre as duas ilhas saem igualmente reforçadas com estes voos às terças e sábados, dias em que existem menos voos”.
Os bilhetes para esses novos destinos já estão disponíveis nos canais de venda da FLY Angola, enquanto em São Tomé a representação comercial da empresa está a cargo da agência Mistral Voyages.