TAP batiza avião com o nome “Guimarães”
Num reforço da frota regional, a TAP continua a promoção das regiões de Portugal, batizando o Embraer 190 da Portugália com o nome “Guimarães”.

Publituris
easyJet cumpre objetivos globais e atinge números recorde em Portugal em 2023
APECATE alerta: empresas de Animação Turística correm o risco e não poder operar na floresta no próximo Verão
Grupo SATA voa alto no 3.º trimestre e fica acima de 2019
Subsidiária da Turkish Airlines inicia voos em março de 2024
Indústria da aviação europeia saúda acordo CAAF/3 sobre SAF
Quinta da Marinha celebra Ano Novo com duas festas distintas, alojamento e muito fogo de artifício
Solférias renova e reforça aposta no Egito para Verão 2024
Portugal figura em 7.º no ranking de países mais seguros do mundo
Nordeste do Brasil capta cada vez mais turistas portugueses
Visitar Amesterdão vai ficar muito mais caro a partir de 1 de janeiro
A TAP batizou uma aeronave da sua frota regional com o nome “Guimarães”. A histórica cidade de Guimarães, considerada a Cidade Berço de Portugal, é atualmente um dos maiores centros turísticos da região Norte do país, tendo o seu Centro Histórico sido distinguido como Património Mundial pela Unesco em 2001.
Para assinalar o batismo do “Guimarães”, o Embraer 190 da Portugália com a matrícula CS-TPZ, realizou-se uma cerimónia simbólica na Câmara Municipal de Guimarães com o presidente da autarquia, Domingos Bragança, e o diretor-geral da Portugália, Mário Lobato de Faria,
Esta é uma iniciativa da TAP que surge no seguimento do projeto “Abraçar Portugal”, apresentado em 2017, por ocasião do aniversário da companhia. A TAP estende assim a novas regiões a frota da Portugália batizada então com o nome dos 18 distritos e das duas regiões autónomas portuguesas, assumindo-se, uma vez mais, como promotora do país e das suas regiões, colaborando na promoção e divulgação dos distritos e da sua cultura, gastronomia e património, e estreitando a relação com as populações de cada um dos distritos.