Explora Journeys batizou primeiro navio em Nova Iorque
O primeiro navio da Explora Journeys, o EXPLORA I, foi batizado quinta-feira, 12 de outubro, numa cerimónia em Nova Iorque, EUA, que contou com a presença da madrinha do navio, Sylvia Earle, conhecida bióloga marinha e oceanógrafa.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O primeiro navio da Explora Journeys, o EXPLORA I, foi batizado esta quinta-feira, 12 de outubro, numa cerimónia que decorreu em Nova Iorque, EUA, e que contou com a presença da madrinha do navio, Sylvia Earle, conhecida bióloga marinha e oceanógrafa.
Durante o evento, que decorreu no Terminal de Cruzeiros de Manhattan, o primeiro navio da nova marca de luxo do Grupo MSC foi alvo da tradicional cerimónia em que se corta uma fita para quebrar uma garrafa de champanhe na proa do navio para o nomear oficialmente e trazer boa sorte.
“O evento de ontem é um marco significativo para a Explora Journeys, pois o nosso primeiro navio EXPLORA I dá vida à nossa visão de remodelar as viagens de luxo. Estamos orgulhosos de introduzir uma nova era de descoberta e de viagens de luxo e de apresentar o nosso primeiro navio na vibrante cidade de Nova York”, considera Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys.
O EXPLORA I é o primeiro navio da frota da nova marca de luxo, que tem já encomendados mais cinco ao estaleiro italiano Fincantieri, num negócio avaliado em 3,5 mil milhões de euros.
O navio, que começou a navegar em julho em itinerários pelo Norte da Europa, antes de atravessar o Atlântico até Nova York, com visitas a caminho da Islândia, Gronelândia e Canadá, conta com 461 suítes, penthouses e residências de frente para o mar, além de seis restaurantes, 12 bares e lounges interiores e exteriores, quatro piscinas, extensos decks exteriores com cabanas privadas e cerca de mil metros quadrados de instalações de bem-estar e fitness.
“No mundo das viagens de luxo, o EXPLORA I é um divisor de águas. Estamos a oferecer viagens que redefinem a própria essência das viagens oceânicas de luxo. Estamos a tentar atrair um grupo mais vasto de viajantes exigentes que já experimentaram os melhores resorts de luxo em terra, mas que procuram mais valor, mais autenticidade e uma ligação mais profunda ao mundo. Explora Journeys é a resposta, dando-lhe uma maneira de descobrir destinos fora do comum por mar, enquanto desfruta de alguns dos melhores imóveis do mundo”, afirma Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC.
No outono, o EXPLORA I vai estar na América do Norte e o inverno nas Caraíbas, seguindo, na primavera, para a Costa Oeste dos EUA e no Havaí, regressando à Europa no verão de 2024 para uma série de viagens no Mar Mediterrâneo, com muitos itinerários que incluem portos menos frequentados.
Já o segundo navio da nova marca, o EXPLORA II, vai entrar ao serviço no verão de 2024 e operará até abril de 2025 no Mar Mediterrâneo e no Médio Oriente, enquanto o EXPLORA III e o EXPLORA IV, que vão entrar ao serviço em 2026 e 2027, já vão ser movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL).
O EXPLORA V e o EXPLORA VI, por sua vez, entrarão ao serviço em 2027 e 2028, respetivamente, dispondo ambos “de medidas de eficiência energética de ponta e poderão utilizar combustíveis alternativos, como o gás biológico e sintético.
“Estes dois navios irão utilizar hidrogénio líquido com células de combustível para as suas operações hoteleiras enquanto estiverem atracados nos portos para eliminar as emissões de carbono com os motores dos navios desligados”, adianta a nova marca.
A Explora Journeys diz que todos os seus navios “estarão equipados com as mais recentes tecnologias ambientais e marítimas, incluindo a tecnologia de redução catalítica seletiva, conetividade de ligação à terra, sistemas de gestão do ruído subaquático para ajudar a proteger a vida marinha e uma gama completa de equipamento de bordo eficiente em termos energéticos para otimizar a utilização do motor e reduzir ainda mais as emissões”.