Pestana Hotel Group já deu início à construção de um eco-resort em Porto Santo
O hotel Pestana Dunas está a ser construído num espaço contíguo ao Pestana Porto Santo. A unidade vai ser composta por cerca de 200 quartos, restaurantes, bares, piscina e campos de ténis e de padel.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O futuro hotel Pestana Dunas já está em construção num terreno de seis hectares, em frente à praia. Com dois pisos e 390 quartos, o novo hotel do grupo pretende apostar na sustentabilidade, “desde a construção à futura gestão de recursos e consumo energético”, como indicado em comunicado. A abertura está programada para o segundo trimestre de 2025.
Em nota de imprensa, o grupo explica que a sua aposta na sustentabilidade ambiental para este novo hotel passa pelo facto de privilegiarem “materiais com maior eficiência energética, como é o caso da madeira”. Destacam ainda “os mais recentes padrões do Pestana Hotel Group para uma construção ambientalmente responsável, designadamente na maximização da utilização de fontes de energias limpas e renováveis – contribuindo, assim, para que o Porto Santo seja, cada vez mais, uma “Smart Fossil Free Island”, projeto que tem como objetivo fazer a transição energética da ilha”.
Relativamente aos recursos hídricos, “os projetistas do Pestana Dunas dedicaram especial atenção à gestão da água doce”, como apontado em comunicado. Nesse sentido, este hotel vai estar ligado à dessalinizadora do hotel Pestana Porto Santo, de onde seguirá a água para piscinas e para a rega dos espaços verdes. De referir ainda que “a maior parte da flora das zonas ajardinadas será composta por espécies autóctones da ilha, adaptadas às condições ambientais locais e com menores necessidades de água”. O respeito pelo património histórico inclui a preservação de uma antiga nora existente no local.
A conclusão da primeira fase de construção está prevista para o segundo trimestre de 2025 e compreende cerca de 200 quartos, receção, restaurantes, bares, piscina, campos de ténis e de padel, num espaço contíguo ao Pestana Porto Santo.