Aeroporto de Schiphol terá investimento de 3MM€ para melhoria geral da qualidade do hub
O investimento que será realizado entre 2024 e 2027 terá como objetivo melhorar a qualidade geral do hub neerlandês.
Publituris
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
O aeroporto Schiphol de Amsterdão anunciou um investimento de 3 mil milhões de euros destinados à melhoria da qualidade geral dos serviços do hub, estimando-se que, de 2024 a 2027, o aeroporto passará por uma grande renovação.
Partes importantes da infra-estrutura aeroportuária – incluindo o Cais C, o local das bagagens, os sistemas de controlo climático, passagens, estacionamentos de aeronaves e pistas de táxi – deverão passar por grandes manutenções ou necessitarão de renovação. “Este investimento é necessário para garantir a qualidade que Schiphol quer oferecer aos funcionários, viajantes e companhias aéreas”, afirmam os responsáveis pelo aeroporto, em comunicado.
“A quantidade sobrepôs-se à qualidade e isso não adiantou em nada os ativos do nosso aeroporto. As coisas precisam de ser feitas de forma diferente e é necessário fazer investimentos no local e instalações para alinhar tudo com as nossas ambições de qualidade e sustentabilidade. (…) É claro que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para limitar o risco de consequências para os viajantes e as companhias aéreas, mas alguns inconvenientes não podem ser descartados”, admite o CEO do Aeroporto de Schiphol, Ruud Sondag, que no início deste ano classificou 2022 como um mau capítulo na história do aeroporto, depois de não ter conseguido fazer face à forte recuperação do tráfego de passageiros, levando a uma disrupção crescente.