Enquadramento do processo de privatização da TAP vai ser aprovado pelo Governo no próximo dia 28
O diploma que irá estabelecer o enquadramento do processo de privatização da TAP vai ser aprovado pelo Governo no Conselho de Ministros do próximo dia 28 de setembro, anunciou o primeiro-ministro, António Costa, na Assembleia da República.
Publituris
Royal Caribbean anuncia Perfect Day Mexico com abertura em 2027
10ª edição da Expo Abreu decorre entre 19 e 20 de outubro
APAVT promete congresso com programa social “tão impactante quanto as sessões de debate”
OE2025: Regiões de Turismo voltam a receber 16,4M€ do IVA mas verbas do Turismo de Portugal mais que duplicam
Bruna Montolar Westphal é a nova delegada comercial da Iberia em Portugal
United Airlines começa a voar para Faro em maio e lança nova rota sazonal para a Madeira em junho
Azul já recebeu 4.º aparelho Airbus A330-200 para reforçar frota internacional
PLAY Airlines começa a voar para a Madeira na próxima terça-feira
Soltour lança charters para Cancún no Natal e Réveillon
Lusanova lança circuitos Ibéricos de Natal e Fim-de-Ano
Este passo do executivo em relação ao processo de privatização da TAP foi transmitido por António Costa no discurso inicial que proferiu no debate parlamentar da moção de censura do Chega ao Governo, conforme notícia publicada pela Agência Lusa, que adianta que na sua intervenção, o primeiro-ministro referiu-se ainda à atual situação económico-financeira da transportadora aérea nacional. Refira-se que o diploma vai definir o modelo e a percentagem de venda do capital da transportadora aérea portuguesa.
“Como reconhece a Comissão Europeia, estamos a implementar o plano de reestruturação com sucesso e posso confirmar que, na próxima semana, aprovaremos o diploma que estabelece o enquadramento da privatização da TAP, defendendo a companhia e os interesses de Portugal e dos portugueses”, declarou António Costa citado pela Lusa.
Costa lembrou, segundo a mesma fonte, que no ano passado, “a TAP não só não deu prejuízo, como apresentou lucros”, para acrescentar que este ano, “já foram transportados 7,6 milhões de passageiros no primeiro semestre, atingindo já o valor de 96% dos passageiros transportados no período pré pandemia”.