Metas de redução de emissões de CO2 do Grupo Air France-KLM aprovadas pela SBTi
Segundo a Air France-KLM, a SBTi confirmou que estas metas de redução de emissões de CO2 “estão alinhadas com um objetivo bem abaixo dos 2°C, conforme determinado pelo Acordo de Paris assinado em 2015”.

Publituris
Turkish Airlines assinala abertura da terceira pista do Aeroporto de Istambul
“Crescimento do Porto e Norte pode acontecer com a construção de uma segunda pista e aumento da aerogare”
Cabo Verde: Ilha de Santiago vai poder ser explorada em roteiros turísticos
Brasil estabelece novo recorde ao receber mais de 3,7 milhões de turistas estrangeiros no 1.º trimestre
Dino Parque Lourinhã ganha novos “habitantes”
Disneyland Paris está cheia de novidades
Receitas turísticas crescem 3,7% em fevereiro e já somam mais de 3MM€ em 2025
TAP adota pagamentos flexíveis da Klarna
Empresas turísticas atingidas pela tempestade Martinho vão ter apoios de 5M€
Guia de Turismo Industrial do Alentejo e Ribatejo reúne 29 recursos turísticos e experiências
O Grupo Air France-KLM viu recentemente as suas metas de redução de emissões de CO2 aprovadas pela Equipa de Validação de Metas da SBTi – Science Based Targets, um órgão global que permite que as empresas definam metas ambiciosas de redução de emissões de acordo com a ciência climática mais recente.
Num comunicado enviado à imprensa, o grupo de aviação explica que está comprometido com “a redução da respetiva pegada ambiental como parte de uma abordagem à sustentabilidade transparente e responsável”, motivo pelo qual recorreu à aprovação dessas metas pela SBTi.
A SBTi confirmou, indica a Air France-KLM, que estas metas de redução de emissões de CO2 “estão alinhadas com um objetivo bem abaixo dos 2°C, conforme determinado pelo Acordo de Paris assinado em 2015″.
“O Grupo desenhou uma abordagem consistente, desenvolvida dentro da estratégia do Grupo Destination Sustainability, com o objetivo de reduzir as emissões de CO₂ e tendo por base 3 pilares principais: renovação da frota, combustível de aviação sustentável, medidas operacionais. A aprovação das metas pela SBTi é um elemento-chave para o Grupo garantir que a estratégia de descarbonização da Air France-KLM é consistente com os objetivos científicos”, considera Benjamin Smith, CEO do Grupo Air France-KLM.
Recorde-se que, para reduzir o impacto ambiental das suas atividades, o Grupo Air France-KLM estabeleceu um objetivo de descarbonização baseado em três alavancas principais, agregadas no pilar de sustentabilidade ‘Destination Sustainability’.
A modernização e renovação das frotas das companhias aéreas do grupo, a utilização de SAF – Combustíveis de Aviação Sustentáveis e a melhoria da eficiência operacional são os três pilares em que assenta o plano de descarbonização da Air France-KLM.