UAL and Emirates announcement at Dulles International Airport in Dulles, VA
September 14, 2022. Credit: Chris Kleponis
Emirates e United Airlines estabelecem parceria para voos nos EUA e Dubai
Acordo de parceria entra em vigor em novembro e, segundo comunicado das companhias aéreas, vai melhorar a rede de ambas e oferecer um maior número de ligações aos passageiros que voam entre os EUA e o Dubai.

Publituris
CEO das Viajes El Corte Inglés descarta a possibilidade de criarem uma empresa de gestão hoteleira
Setor de eventos revela dificuldades em contratar trabalhadores
Requalificação do aeroporto do Porto Santo vai melhorar resposta em situações de constrangimento na Madeira
A Emirates e a United Airlines estabeleceram um acordo de parceria que entra em vigor em novembro e que, segundo comunicado das companhias aéreas, vai melhorar a rede de ambas e oferecer um maior número de ligações aos passageiros que voam entre os EUA e o Dubai.
De acordo com a informação divulgada, a partir de novembro, os passageiros da Emirates que voam para Chicago, São Francisco e Houston, nos EUA, passam a ter à sua disposição mais de 200 voos da United em território norte-americano, com um único bilhete.
Além de Chicago, São Francisco e Houston, passa ainda a existir um acordo de interligação nos outros nove aeroportos dos EUA onde a Emirates opera, concretamente Boston, Dallas, Los Angeles, Miami, Newark, JFK, Orlando, Seattle e Washington DC.
A partir de março de 2023, a United Airlines vai lançar também um novo voo direto entre Nova Iorque/Newark e o Dubai, cujos passageiros passam também a ter acesso, a partir dessa data, a mais de 100 cidades para onde a Emirates e a flydubai voam. Os bilhetes para o novo voo da companhia aérea norte-americana já se encontram à venda.
O acordo entre as duas companhias aéreas foi assinado esta quinta-feira, 15 de setembro, numa cerimónia que decorreu no Aeroporto Internacional de Dulles, em Washington, nos EUA, e que contou com a presença do CEO da United, Scott Kirby, e do presidente da Emirates, Tim Clark.
“Duas das maiores, e mais conhecidas companhias aéreas do mundo estão unir-se para transportar melhor as pessoas e para mais lugares, numa altura em que a procura de viagens está a recuperar em força. É uma parceria significativa que irá desbloquear enormes benefícios para os passageiros e aproximar ainda mais os Emirados Árabes Unidos e os Estados Unidos”, destaca Tim Clark, presidente da Emirates Airline.
Já Scott Kirby considera que “este acordo une duas companhias aéreas icónicas e com grande notabilidade que partilham um compromisso comum de criar a melhor experiência de passageiro no ar” e realça que esta parceria vai “facilitar as viagens globais a milhões” de passageiros, ajudando também “a impulsionar as economias locais e a reforçar os laços culturais”.