Escolas do Turismo de Portugal apostam em formação de cozinha vegetal
O novo Curso Executivo de Cozinha e Pastelaria de Base Vegetal começa a 10 de outubro em regime B-learning, ou seja, em formato presencial e online.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
As Escolas do Turismo de Portugal criaram um Curso Executivo de Cozinha e Pastelaria de Base Vegetal, em colaboração com especialistas da área. A formação de 248 horas começa a 10 de outubro em regime B-learning – formato presencial e online – nas Escolas de Lisboa e do Porto.
A aposta na nova formação é justificada com “a necessidade de acompanhar esta tendência [de gastronomia vegetal] e as alterações que ela induz em várias perspetivas, designadamente na promoção de uma alimentação saudável e cada vez mais sustentável”, como indicado em comunicado.
O curso é dirigido a novos e atuais profissionais ativos no setor, bem como para quem pretende desenvolver os conhecimentos e competências nesta vertente. Os conteúdos da formação de cozinha e pastelaria de base vegetal abordarão temáticas como a nutrição vegetal, sustentabilidade e economia circular, cozinha tradicional portuguesa, cozinha asiática e mediterrânea, fermentações, food cost e gestão de menu, entre outras.
As escolas oferecem ainda a possibilidade de inscrição em módulos optativos, alguns por um custo adicional, como é o caso de: Bases de Padaria (20 horas de formação, sem custos adicionais); Inovação e Criatividade (12 horas a 50 euros); Street Food (20 horas a 75 euros) e Sobremesas empratadas e pastelaria criativa (20 horas a 75 euros).
A formação decorre até 30 de março, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e até 27 de março na escola do Porto. O curso tem um custo de 750 euros, sendo que os sócios da Associação Vegetariana Portuguesa – AVP têm um desconto de 10%.
As inscrições para o Curso Executivo de Cozinha e Pastelaria de Base Vegetal já estão disponíveis no website da Academia Digital.