Transferes de aeroporto crescem 84,7% em agosto
O Algarve foi a região com maior registo de serviços de transporte de passageiros em agosto, seguida de Lisboa, Norte e ilhas.
Publituris
Vila Galé transmite pela primeira vez a sua convenção anual ao público externo
Soltour disponibiliza preços especiais em alojamento para o verão
GuestReady registou mais de 16 mil reservas no primeiro trimestre de 2024
Go4Travel elege novo Conselho de Administração
Marina de Vilamoura International Boat Show apresenta 27ª edição na Nauticampo
Real Madrid World abre portas no Dubai
Mercan adquire o Hotel Califórnia Urban Beach em Albufeira
Francisco Calheiros: “Cá estaremos para dar voz a todos os ramos do turismo representados na CTP”
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
No passado mês de agosto, os serviços de transferes de aeroporto registaram um crescimento de 84,7% face a igual mês de 2020, com destaque para a procura proveniente do mercado internacional, que foi responsável por 83% dos serviços, naquele que é visto como um “claro indicador da retoma da procura do mercado externo”, indica a OSB Solutions, empresa que disponibiliza o software Transfergest, que é usado por cerca de 1200 condutores de transfers e transportes turísticos a nível nacional.
De acordo com a OSB Solutions, que divulga os resultados de agosto com base na utilização do software Transfergest, face a igual mês de 2019, os transferes de aeroporto registaram uma quebra de 9,4%, “quando em 2020 tinha sido de 50,9%, o que representa mais um sinal de recuperação do movimento originado nos transferes de aeroporto”.
“A análise dos dados permite verificar que a região com maior registo de serviços de transporte de passageiros foi o Algarve com 49%, seguido de Lisboa com um total de 36%, o Norte a registar 11% e finalmente as Ilhas com 4% dos serviços registados a nível nacional”, acrescenta a empresa, num comunicado divulgado esta terça-feira, 21 de setembro.
Apesar dos números registados em 2021 continuarem abaixo dos números registados no período pré-pandemia, a OSB Solutions acredita, com base nos resultados apurados, que “Portugal continua a ser visto como um líder em matéria de turismo”, pelo que acredita que, “quando terminarem, efetivamente, as restrições às viagens que ainda se encontram em vigor face à pandemia COVID-19, a posição de Portugal continuará a aumentar no nos mercados internacionais”.
“Num ano atípico em que continuamos a estar longe de atingir os resultados verificados em 2019, em qualquer que seja o setor, interpretamos os dados acima como um sinal de que a retoma do setor turístico pode não vir a demorar tanto tempo como era pensado inicialmente, principalmente após o levantamento total das restrições face à COVID-19”, acrescenta a OSB Solutions.
O software Transfergest apresenta-se como uma plataforma digital que facilita a gestão eficaz das empresas de transfers e transportes turísticos, e que pretende dar continuidade ao processo de digitalização e inovação tecnológica das empresas que atuam neste setor.
“O nosso objetivo é bastante claro: pretendemos ser o parceiro tecnológico destas empresas para, em conjunto, contribuirmos não só para a aceleração da retoma do setor turístico, um dos mais afetados pela crise pandémica que atravessa o mundo, mas também para aumentar o poder competitivo destas empresas a nível de oferta de serviços”, afirma Carina Miguel, CEO da OSB Solutions.