Projeto Fall in Love Portugal vai promover Portugal no segmento de casamentos

Por a 29 de Junho de 2020 as 0:28

À semelhança de muitos outros setores, a pandemia colocou em suspenso a indústria dos casamentos, mas não travou a vontade de promover um mercado que em Portugal atraía, até há bem pouco tempo, cada vez mais procura internacional para hotéis e venues.

É o que pretende o projeto Fall in Love Portugal, que junta quatro nomes conhecidos da indústria dos casamentos: a empresa de produção de fotografias e vídeo It’s all about, a designer de moda Andreia Lobato, a wedding planner Lucyana Sposito, e João Nuno Martins Styling & Decor.

A esta equipa juntaram-se Raquel e Miguel, o casal de influencers conhecidos no Instagram como os Explorerssaurus. Juntos, vão percorrer nos próximos 11 dias o país de Norte a Sul para uma produção que irá explorar muitos dos locais de luxo para casamentos. O objetivo final é “ajudar a construir um caminho no trajeto pretendido de levar Portugal a ser o Destino n. 1 dos casamentos da Europa”, refere a It’s all about, porta voz do projeto.

Vários hotéis e venues associaram-se ao projeto. É o caso do Vila Monte Farm House e do Tivoli Carvoeiro, no Algarve; do Comporta Café e do Pestana Eco-Resort, no Alentejo; do Tivoli Palácio de Seteais, da Estufa Fria, My Story Hotels e Pestana Palace, na Região de Lisboa; e da Aqueduto Eventos, Six Senses Douro Valley e Pestana Palácio do Freixo, na Região Norte.

“Para podermos explorar o que o país tem de melhor fizemos um levantamento dos espaços de casamentos que se enquadravam com a mensagem que queríamos passar, estes são espaços de excelência e que estão ligados também à realização de casamentos”, explica a empresa.

Como tudo começou?
Habituados a realizar produções fotográficas de vestidos de noiva em vários destinos como Porto, Londres, Marrocos, Paris, Veneza, Santorini e Barcelona, os parceiros deste projeto preparavam-se para realizar este ano mais uma produção, desta vez em Nova Iorque. O desafio em 2020 era fotografar um casal que fosse conhecido em Portugal, mas que tivesse visibilidade fora de fronteiras. “Depois de algumas e longas pesquisas, encontrámos a Raquel e o Miguel – Explorerssaurus. Têm perto de 745 mil seguidores , espalhados por todo o mundo, reúnem tudo o que procurávamos num casal, carismáticos, naturais e, acima de tudo, portugueses”.

Depois de seis meses a trabalhar no projeto, a viagem estava prevista acontecer em julho. Surpreendidos com a pandemia e com a impossibilidade de viajar, transformaram a produção fotográfica num projeto de promoção do mercado de casamentos em Portugal. “Como não somos de ficar de braços cruzados e após algumas reuniões fez sentido para cada um de nós que o novo destino apenas podia ser… Portugal”, afirmam.

Os promotores não têm dúvidas que esta é a altura para apostar na divulgação do país. “Mais do que nunca está na hora de abraçar o nosso país. Quem está na área dos casamentos sabe que Portugal tem um potencial inexplicável e uma qualidade inigualável. Temos um país pequeno mas ao mesmo tempo tão grande e tão cheio de bons profissionais, esta Pandemia, faz-nos dia após dia lutarmos por algo que acreditamos e que poderá continuar a ser um dos motores de turismo em Portugal”.

Além das parcerias criadas com cada um dos parceiros, em que “cada um impulsionará o melhor método de comunicação”, o projeto terá destaque na ZankYou – o site português com maior relevância na área dos casamentos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *