Portugal ultrapassa a barreira dos 50 mil turistas para a Tailândia

Por a 25 de Março de 2019 as 16:06

Entre janeiro e dezembro de 2018, as chegadas de turistas portugueses à Tailândia cresceu 4,27%, o que representa em termos absolutos uma subida de 48.733 para 50.813 visitantes, segundo fontes oficiais do Ministério do Turismo da Tailândia. Portugal ultrapassa assim, pela primeira vez, a barreira dos 50 mil turistas e cresce acima da média europeia, que se situou nos 3,86%, com um total de 6.765.326 turistas.

Para a representante da Autoridade de Turismo da Tailândia, Rosário Louro, “Este crescimento deixa-nos muito satisfeitos porque nos esforçamos diariamente para mostrar a singularidade e a versatilidade daquele país ” e acrescenta “Temos consciência que a distância e inexistência de voos diretos são obstáculos com os quais temos que viver permanentemente, mas os portugueses têm apreendido bem as nossas mensagens e reconhecem na Tailândia um destino exótico, seguro, multifacetado, que tem um povo extraordinariamente afável e uma relação preço qualidade muito competitiva.”

Em 2018, a Tailândia recebeu mais de 38 milhões de turistas, tendo registado um crescimento de 7,54% face ao ano anterior. Cerca de 73 % dos visitantes tiveram origem na Asia ,18% na Europa e 9% no resto do mundo.

Em 2019 o crescimento deverá manter-se, prevendo-se que a Tailândia seja visitada por cerca de 40 milhões de turistas, dos quais 7 milhões serão europeus. Portugal espera contribuir com 55.000 turistas mantendo uma performance de crescimento percentual acima da média. Nos dois primeiros meses de 2019 Portugal já registou um aumento de 7% comparativamente ao mesmo período do ano passado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *