Air France e Qantas renovam acordo de code-share

Por a 30 de Maio de 2018 as 15:46

A Air France e a Qantas renovaram o acordo de code-share que mantinham e que vai oferecer mais opções de viagem entre a Europa e a Austrália, via Ásia, a partir de 5 de Junho, informaram as companhias aéreas em nota à imprensa.

Segundo a informação divulgada, o novo acordo está disponível para reservas a partir de 5 de Junho, cujas viagens decorram a partir de 20 de Julho, e prevê que a Air France adicione o seu código aos voos da Qantas entre Hong Kong e Sydney, Melbourne e Brisbane e entre Singapura e Sydney, Melbourne, Brisbane e Perth.

“Os clientes da Air France vão ainda também poder aceder aos serviços de codeshare de Sydney para 5 cidades na rede doméstica da companhia australiana: Canberra, Hobart, Adelaide, Cairns e Darwin”, acrescenta a companhia aérea francesa na mesma informação.

Já a Qantas vai adicionar o seu código aos voos operados pela Air France entre Singapura e Hong Kong e Paris-Charles de Gaulle, em continuação dos voos de Sydney, Brisbane, Melbourne e Perth.

“O novo acordo vai permitir às duas companhias aéreas partilhar códigos num total de mais de 200 voos por semana”, avança o comunicado enviado à imprensa, onde se lê também que “os clientes vão beneficiar de experiências de viagem mais simples, com itinerários de bilhete único”.

Os clientes elegíveis da Air France vão igualmente poder aceder aos lounges da Qantas em Hong Kong, Singapura e Austrália, assim como os clientes elegíveis da Qantas vão poder aceder aos salões VIP da Air France em Paris, Hong Kong e Singapura.

“Estamos muito entusiasmados por restabelecer a parceria com a Qantas. Graças a este acordo, o grupo Air France-KLM oferece uma das melhores soluções de viagem para os seus clientes da Europa à Austrália”, destaca Patrick Alexandre, EVP Vendas e Parcerias na Air France-KLM.

Já o CEO da Qantas International, Alison Webster, destaca que este acordo oferece “uma opção alternativa para chegar a Paris” aos clientes da transportadora australiana.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *