Aeroporto Internacional de Cancún tem novo terminal
Novo terminal aumenta a capacidade do aeroporto em 31 milhões de passageiros por ano.
Publituris
Aeroportos espanhóis registaram mais 6% de voos em novembro
Paris mantém-se cidade mais atrativa, mas Banguecoque a mais visitada, diz a Euromonitor
André Gomes eleito presidente da Associação de Turismo do Algarve por unanimidade
Admar SCR disponibiliza fundo de até 70M€ para investimentos em turismo e saúde
Procura por viagens aéreas manteve-se sólida em outubro
Publituris organiza conferência dedicada ao Enoturismo
APECATE esclarece recuperação do IVA no setor
LATAM Airlines contrata crédito ligado a objetivos de sustentabilidade
ONU Turismo aponta recuperação total do turismo até final do ano e destaca subida das receitas em Portugal
Quinta do Lago adquire o Conrad Algarve
O Aeroportos Internacional de Cancún, no México, inaugurou na semana passada o Terminal 4, infraestrutura que custou 157 milhões de euros e que vai permitir elevar para 31 milhões o tráfego de passageiros por ano, o que representa um acréscimo de 43% face à capacidade anterior.
Com a inauguração do Terminal 4, o Aeroporto Internacional de Cancún passa a ser o segundo maior aeroporto mexicano em termos de capacidade, logo depois do aeroporto da Cidade do México, capital do país, segundo informação avançada pelo Hosteltur.
O edifício do Terminal 4 ocupa uma área de 67 mil metros quadrados, o que representa um aumento de 36,7% na área total do aeroporto, e vai receber 14 companhias aéreas mexicanas e internacionais, sendo já certo que a Aeroméxico, a Interjet, a Air France e a Lufthansa vão passar a operar a partir deste novo terminal.
Além da construção do novo terminal, que inclui as normais áreas de check-in, controlo de segurança e salas de embarque, oAeroporto Internacional de Cancún passou também a contar com duas pistas e com uma zona de rodagem que vai tornar as operações das aeronaves mais eficientes.
Após a conclusão do novo terminal, a empresa responsável pela gestão do aeroporto apresentou os planos para a construção do Terminal 5, que deverá aumentar a capacidade do Aeroporto Internacional de Cancún em mais nove milhões de passageiros por ano.