Emirates procura “melhor momento” para retomar segundo voo para Lisboa
Verão positivo e forte procura para o fim do ano levam companhia a garantir o interesse em retomar o segundo voo diário na rota de Lisboa.
Inês de Matos
Azul já recebeu 4.º aparelho Airbus A330-200 para reforçar frota internacional
PLAY Airlines começa a voar para a Madeira na próxima terça-feira
Soltour lança charters para Cancún no Natal e Réveillon
Lusanova lança circuitos Ibéricos de Natal e Fim-de-Ano
Turismo indígena injecta 67 mil milhões de dólares na economia mundial, diz WTTC
Portugueses crescem nas visitas a Berlim e destacam-se pela estada média
Holiday Inn Braga já abriu
Tráfego aéreo nos aeroportos espanhóis cresce mais de 4% em setembro
Viagens de negócios atingem valor recorde de 1,5 biliões de dólares em 2024
CTP quer ver “redução de impostos” para as empresas do turismo refletida no OE2025
A Emirates não desistiu da intenção de retomar o segundo voo diário entre Lisboa e o Dubai, que foi suspenso em 2016, com David Quito, country manager da Emirates para Portugal, a referir que a companhia está, neste momento, à procura do “melhor momento para retomar essa segunda frequência”.
“O nosso desejo sempre foi voltar e retomar o voo. Não é, de todo, uma ideia posta de parte, até porque sabemos que temos essa procura. Pelo voo actual que operamos, sabemos que existe esse desejo e há muitos passageiros que nos perguntam pela segunda frequência. É uma questão só de encontrarmos o melhor momento para retomar essa segunda frequência”, explicou o responsável ao Publituris, à margem de um workshop de cozinha, em que a companhia convidou jornalistas para recriar os pratos servidos a bordo da classe económica.
Segundo David Quito, a companhia optou por suspender o segundo voo diário para Lisboa devido a “uma série de circunstâncias externas”, como os problemas em Angola e Moçambique, que “acabaram por afectar a nossa economia”, levando a que 2016 não tenha sido “um ano fácil” para a Emirates.
Apesar dos problemas do passado, o Verão foi positivo para a rota Lisboa-Dubai, com o responsável da Emirates para Portugal a falar em “taxas de ocupação altíssimas”, que levaram a que a companhia tivesse que realizar “vários upgrades em aumentos de capacidade” ao avião B777-300 utilizado nos voos para a capital portuguesa.
“Devido a esta procura, em muitos dias deste Verão, tivemos que eliminar a cabine de primeira classe e acrescentar mais 70 lugares em classe económica, ou seja, passámos a ter uma versão de 428 lugares, em vez de 360, para fazer face a esta procura”, referiu David Quito, acrescentando que “o mercado reagiu” e que o “Verão correu muitíssimo bem”.
Em linha com o Verão, está também a procura registada para o Natal e fim de ano, motivo pelo qual a Emirates vai realizar cinco voos extra, o que corresponde a um acréscimo de 3.600 lugares face aos 22 mil que a companhia já disponibiliza nos voos diários entre Lisboa e o Dubai.
“Vamos ter cinco voos extra durante o período do Natal e passagem do ano. Como é uma altura de pico, devido aos emigrantes que viajam de regresso a casa para passar o Natal, bem como dos portugueses que vão para fora passar a passagem do ano, achámos que era necessário reforçar a nossa operação”, explicou David Quito.
Os voos vão decorrer nos dias 22, 23 e 30 de Dezembro, bem como a 2 e 4 de Janeiro de 2018, com o responsável a revelar que já existem reservas, o que prova que “o mercado é dinâmico e que, em períodos chave, reage muito rapidamente”, afirmou.