Emirates procura “melhor momento” para retomar segundo voo para Lisboa
Verão positivo e forte procura para o fim do ano levam companhia a garantir o interesse em retomar o segundo voo diário na rota de Lisboa.

Inês de Matos
FEITUR aposta na promoção do Sudoeste Alentejano como destino de turismo ativo e de natureza
Newtour e BestFly compram empresa de gestão de aeronaves privadas MS Aviation
Tráfego de passageiros de abril mantém “forte procura” e cresce 45,8%
“Portugal poderá funcionar como ligação importante não só para os portugueses, mas também para outros mercados europeus”
Sabe quem são os nomeados para “Melhor Operador Turístico” nos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”?
Conheça nomeados para “Melhor Rent-a-Car” nos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”
Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi distinguido com o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
Estudo da eDreams confirma que viajar tem impacto positivo na saúde mental dos portugueses
Qatar Airways estabelece acordo com a Shell para fornecimento de SAF em Amesterdão
SAS começa a vender bilhetes para primeiros voos elétricos na Suécia, Noruega e Dinamarca
A Emirates não desistiu da intenção de retomar o segundo voo diário entre Lisboa e o Dubai, que foi suspenso em 2016, com David Quito, country manager da Emirates para Portugal, a referir que a companhia está, neste momento, à procura do “melhor momento para retomar essa segunda frequência”.
“O nosso desejo sempre foi voltar e retomar o voo. Não é, de todo, uma ideia posta de parte, até porque sabemos que temos essa procura. Pelo voo actual que operamos, sabemos que existe esse desejo e há muitos passageiros que nos perguntam pela segunda frequência. É uma questão só de encontrarmos o melhor momento para retomar essa segunda frequência”, explicou o responsável ao Publituris, à margem de um workshop de cozinha, em que a companhia convidou jornalistas para recriar os pratos servidos a bordo da classe económica.
Segundo David Quito, a companhia optou por suspender o segundo voo diário para Lisboa devido a “uma série de circunstâncias externas”, como os problemas em Angola e Moçambique, que “acabaram por afectar a nossa economia”, levando a que 2016 não tenha sido “um ano fácil” para a Emirates.
Apesar dos problemas do passado, o Verão foi positivo para a rota Lisboa-Dubai, com o responsável da Emirates para Portugal a falar em “taxas de ocupação altíssimas”, que levaram a que a companhia tivesse que realizar “vários upgrades em aumentos de capacidade” ao avião B777-300 utilizado nos voos para a capital portuguesa.
“Devido a esta procura, em muitos dias deste Verão, tivemos que eliminar a cabine de primeira classe e acrescentar mais 70 lugares em classe económica, ou seja, passámos a ter uma versão de 428 lugares, em vez de 360, para fazer face a esta procura”, referiu David Quito, acrescentando que “o mercado reagiu” e que o “Verão correu muitíssimo bem”.
Em linha com o Verão, está também a procura registada para o Natal e fim de ano, motivo pelo qual a Emirates vai realizar cinco voos extra, o que corresponde a um acréscimo de 3.600 lugares face aos 22 mil que a companhia já disponibiliza nos voos diários entre Lisboa e o Dubai.
“Vamos ter cinco voos extra durante o período do Natal e passagem do ano. Como é uma altura de pico, devido aos emigrantes que viajam de regresso a casa para passar o Natal, bem como dos portugueses que vão para fora passar a passagem do ano, achámos que era necessário reforçar a nossa operação”, explicou David Quito.
Os voos vão decorrer nos dias 22, 23 e 30 de Dezembro, bem como a 2 e 4 de Janeiro de 2018, com o responsável a revelar que já existem reservas, o que prova que “o mercado é dinâmico e que, em períodos chave, reage muito rapidamente”, afirmou.