TAP e Time Out promovem Portugal nos EUA
Iniciativa “A Taste of Portugal” recriou o que pode ser um Stopover em Portugal, com degustação de petiscos e vinho portugueses.
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A TAP e a revista Time Out New York juntaram-se para promover Portugal nos EUA, através da iniciativa “A Taste of Portugal”, que decorreu quinta-feira, 5 de Outubro, em Nova Iorque, e que, além do melhor de Portugal, apresentou também o programa Portugal Stopover da TAP.
Entre os convidados, avança a TAP em comunicado, estiveram jornalistas portugueses e norte-americanos, bem como empresas parceiras, opinion makers e, ainda, o Chef Michelin George Mendes e Joaquim de Almeida, ator português bem conhecido dos dois lados do Atlântico.
A iniciativa “A Taste of Portugal” recriou o que pode ser um Stopover em Portugal, uma vez que decorreu num espaço decorado com elementos tipicamente portugueses, onde os convidados puderam degustar o melhor da gastronomia nacional, assim como os melhores vinhos portugueses.
Durante o evento, a TAP ofereceu uma viagem a Lisboa para duas pessoas, prémio que foi entregue por Joaquim de Almeida, actor que, ao lado da actriz Daniela Ruah, protagoniza o vídeo promocional do Programa Stopover apresentado durante o evento e que tem sido usado pela TAP para promover Portugal na América do Norte, a exemplo da campanha levada a cabo em Julho e Agosto, em 400 táxis nova-iorquinos, bem como em 61 paragens de autocarro e 17 painéis digitais espalhados por Toronto, no Canadá.
“Atraindo cada vez mais turistas norte-americanos e canadianos para Portugal e para a Europa, através do grande apelo turístico proporcionado pelo Programa Stopover, a TAP iniciou a sua expansão nestes mercados em 2016, com a abertura das rotas de Boston e de Nova Iorque-JFK, dois destinos que se revelaram apostas vencedoras. A 10 de Junho, foi inaugurada a rota de Toronto, no Canadá, o que permite à TAP contar já com uma operação para cinco aeroportos na América do Norte”, destaca a companhia de bandeira nacional.
No primeiro ano de existência, o Portugal Stopover trouxe a Portugal quase 70 mil novos turistas e foi eleito pela Condé Nast Traveler americana o melhor programa de Stopover do mundo. Em Agosto, o programa foi também premiado em Berlim, onde venceu os Digital Communication Awards, ficando em primeiro lugar na categoria “Melhor Lançamento de Produto”.