Aeroportos cubanos regressam à normalidade depois do Irma

Por a 12 de Setembro de 2017 as 10:49

Os aeroportos cubanos de Havana e Varadero voltaram esta terça-feira, 12 de Setembro, a receber voos, num regresso à normalidade depois da passagem do furacão Irma pelo arquipélago, no fim da semana passada.

De acordo com informação avançada pela Corporación de la Aviación Civil, a entidade cubana que regula o transporte aéreo, a reabertura do aeroporto José Martí, em Havana decorreu pelas 12h00 locais, cerca das 16h00 em Lisboa, enquanto o aeroporto Juan Gualberto Gómez de Varadero, que serve a principal estância turística cubana, reabriu pelas 08h00 (12h00 em Lisboa).

O aeroporto Jardines del Rey, localizado junto aos Cayos na região norte de Cuba, é o único que se mantém inoperacional, uma vez que foi totalmente destruído pela passagem do furacão Irma.

As autoridades de aviação cubanas estão a aconselhar os passageiros que não puderam viajar devido ao furacão Irma a contactarem as suas companhias aéreas para remarcarem as viagens, uma vez que os principais aeroportos internacionais do país já se encontram operacionais.

Recorde-se que o furacão Irma, que devastou as Caraíbas no fim da semana passada, causou 10 vitimas mortais em Cuba e terá deixado mais de 15 mil turistas estrangeiros retidos no país.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *