SEF diz que tempo máximo de espera no Aeroporto de Lisboa foi de 67 minutos
SEF monitorizou os tempos de espera em períodos de maior afluência ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Publituris
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) refutou terça-feira, 29 de Agosto, as criticas sobre o tempo de espera no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, mostrando que, ao contrário do que tem vindo a ser tornado público, o tempo máximo de espera dos passageiros foi de 67 minutos.
Em comunicado enviado à Lusa, o SEF recusa que o tempo de espera seja de três ou quatro horas e diz que, entre 21 de Março e 27 de Julho, os picos máximos de espera verificados nos movimentos de chegadas foi de cerca de 67 minutos, enquanto a média global de todos os tempos monitorizados pela ANA – Aeroportos de Portugal, no mesmo período, cifrou-se nos 27,3 minutos. Nas partidas, a média global dos tempos de espera foi de 11,4 minutos.
O SEF também analisou os tempos de espera entre 28 julho e 06 agosto, tendo concluído que, nas chegadas, a média de espera foi de 18,5 minutos e nos picos máximos atingiu os 45 minutos, enquanto nas partidas a espera média foi de 11 minutos e a máxima de 26 minutos.
Registaram-se alguns picos máximos nos horários de maior movimento (nas chegadas: um primeiro período entre as 5:00 e as 8:00 e um segundo período entre as 11:30 e as 13:00; e nas partidas: um período entre as 08h30 e as 10h00) que não podem ser generalizados a todos os dias”, refere o SEF.
No mesmo comunicado, o SEF sublinha ainda que “muitas vezes os passageiros não se confrontam com qualquer tempo de espera, acedendo diretamente ao controlo de fronteira logo que chegam à respetiva área”.