KLM já permite pagamentos através da principal rede social chinesa
KLM é a primeira companhia aérea não chinesa a estar presente na WeChat Pay, modalidade de pagamento da principal rede social chinesa.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo, 25 de abril, Inatel e cruzeiros na edição 1510 do Publituris
Edição Digital: Turismo do Alentejo e Ribatejo, 25 de abril, Inatel e cruzeiros na edição 1510 do Publituris
Zimbabué acolhe 1º Fórum Regional da ONU dedicado ao turismo gastronómico
Páscoa em março acelerou crescimento da atividade turística
Mayka Rodríguez assume presidência nacional do CIDH em Portugal
Turismo da Suíça ganha novo logotipo depois de quase 30 anos
SET e presidente da Câmara Municipal de Aveiro inauguram o MS Collection Aveiro
Património cultural da Madeira promove-se em 30 vídeos informativos
Congresso da APAVT em Macau será de 2 a 5 de dezembro de 2025
Turismo de Marrocos com olhos postos no Mundial de Futebol 2023
A KLM é a primeira companhia aérea não chinesa a estar presente na WeChat Pay, modalidade de pagamento da WeChat, a principal rede social na China, com mais de 963 milhões de utilizadores, informou a transportadora aérea em comunicado à imprensa.
Com esta novidade, os clientes da KLM passam a poder pagar bilhetes e complementos via WeChat Pay, através do site klm.com ou através do WeChat, bastando apenas que os utilizadores detenham uma conta bancária chinesa.
“Esta é uma funcionalidade de pagamento integrada na app WeChat, que torna possível aos usuários concretizarem pagamentos rapidamente com o smartphone sem terem de sair da plataforma. O WeChat Pay é aceite em praticamente toda a China, sendo que mais de 40% das transacções móveis é efectuada desta forma. O serviço está acessível a todos os usuários que detenham uma conta bancária chinesa”, explica a KLM em nota à imprensa.
Para acederem a este modo de pagamento, os clientes da KLM devem apenas reservar o bilhete via desktop em KLM.com e escolher o WeChat como forma preferencial de pagamento. De seguida, surge um código QR, bastando fazer um scan deste código para ser remetido para o WeChat Pay.
Caso o passageiro tenha reservado o bilhete via mobile ou na app WeChat, se escolhe o WeChat como forma preferencial de pagamento, é automaticamente transferido para o WeChat Pay, onde consegue pagar facilmente o bilhete.
“Para poderem utilizar o WeChat Pay, os usuários necessitam associar apenas uma vez o seu cartão bancário”, refere a KLM, considerando que, com esta nova modalidade, “pagar por um bilhete na KLM tornou-se simples”.
‘Acreditamos que devemos estar onde estão os nossos clientes. Na China devemos, por isso, estar no WeChat. A China tornou-se um mercado incrivelmente importante para KLM. Ao oferecer o WeChat Pay, a KLM torna possível reservar e pagar um bilhete via WeChat, recebendo subsequentemente informação de voo e questões 24/7 – tudo na mesma plataforma. A funcionalidade WeChat Pay dá-nos valiosos insights sobre a implementação futura de opções de pagamento em outras plataformas globais de social media. Ao darmos este passo, continuamos a ser um pioneiro na aviação’’, destaca Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.
A KLM abriu a sua conta WeChat em 2014, passando a oferecer aos seus passageiros chineses desde aí serviço, conteúdos de marca e ofertas comerciais através desta plataforma. Desde Maio de 2017, os clientes da KLM têm a opção de receber as confirmações de voo, notificações de check-in, cartões de embarque e actualizações sobre o estado de voos via WeChat.