Algarve mantém “crescimento sustentável”, diz RTA

Por a 26 de Julho de 2017 as 17:19

A Região de Turismo do Algarve (RTA) veio esta quarta-feira, 26 de Julho, congratular-se com os “fortes índices de crescimento sustentado” alcançados pelo destino nos primeiros cinco meses de 2017, face a período homólogo, quer quanto a valores acumulados, quer em relação ao mês de Maio.

A performance da região nestes cinco primeiros meses do ano “é motivo de orgulho e satisfação por revelar o dinamismo, a diversidade e a qualidade do turismo algarvio. É também um incentivo para o Turismo do Algarve, para que continuemos com o empenho e o entusiasmo de sempre no trabalho que temos vindo a desenvolver em prol da Região”, destaca Desidério Silva, presidente da RTA.

De acordo com a RTA, os dados divulgados mostram que os proveitos acumulados no período em referência ascenderam a 240 milhões de euros face aos cerca de 200 milhões em 2016, o que corresponde a uma taxa de crescimento de 19,7%, enquanto no mês de Maio os proveitos subiram 19,2%.

Nas dormidas, os valores acumulados de Janeiro a Maio ficaram acima dos 5,7 milhões contra 5,2 milhões no período homólogo de 2016, o que representa um crescimento de 9,5%, sendo que em Maio o crescimento foi de 5,4%.

Já o número de hóspedes na região foi de 1,3 milhões nos primeiros cinco meses do ano, o que se traduz numa taxa de crescimento de 4,8% em valores acumulados e de 3,8% no mês de Maio.

“Importa sublinhar que, em Maio, o Algarve acompanha a tendência nacional, lidera o ranking das dormidas e alcança um lugar de destaque nos proveitos totais gerados”, destaca ainda a RTA em nota à imprensa.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *