Joon: Air France lança companhia dedicada aos millennials
Nova companhia aérea é dedicada aos viajantes millennials e tem um serviço focado na tecnologia digital.
Publituris
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
Solférias esclarece desaconselhamento de viagens para o Egito
Tiger Team reclama infraestruturas de raiz para servir o MICE
ALEP passa a integrar o novo Conselho Diretivo da CTP
Vila Galé transmite pela primeira vez a sua convenção anual ao público externo
Soltour disponibiliza preços especiais em alojamento para o verão
GuestReady registou mais de 16 mil reservas no primeiro trimestre de 2024
Go4Travel elege novo Conselho de Administração
Marina de Vilamoura International Boat Show apresenta 27ª edição na Nauticampo
Real Madrid World abre portas no Dubai
A Air France lançou a Joon, uma nova companhia aérea dedicada aos viajantes millennials, cujo serviço coloca em destaque a tecnologia digital, e que começa a operar no Outono, informou a Air France em nota à imprensa.
A Air France explica que a Joon não é uma companhia low cost, uma vez que “vai oferecer produtos e serviços originais que refletem os da Air France”, mas distingue-se das demais transportadoras aéreas pelo seu foco na tecnologia digital.
“A Joon é especialmente dirigida a uma clientela trabalhadora jovem, os millennials (18 a 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno da tecnologia digital. A nova marca foi inteiramente desenhada para ir ao encontro das suas exigências e aspirações, com uma oferta autêntica e conectada que se distingue no mundo do transporte aéreo”, destaca a Air France.
A Joon começa a operar no Outono, numa primeira fase realizando apenas voos de médio curso à partida do aeroporto Paris Charles de Gaulle, prevendo-se que o início dos voos de longo curso decorra no Verão de 2018.
“A criação da nova companhia aérea é, por vários motivos, um momento histórico. A Joon é mais um passo no lançamento do projeto estratégico Trust Together. A sua criação vai melhorar a rentabilidade do Grupo Air France, permitindo-lhe reduzir os seus custos e assegurar a sustentabilidade do seu modelo de negócio”, refere Franck Terner, CEO da Air France.
A identidade visual da nova companhia da Air France assenta num código em azul elétrico que simboliza a atitude dinâmica da companhia aérea, bem como o céu, o espaço e a viagem, sendo o uniforme da tripulação “inspirado nos novos códigos da moda, simples e chiques”, refere a informação à imprensa.
A Joon vai ser gerida por Jean-Michel Mathieu, que assume o cargo de CEO, e que participou no seu desenvolvimento desde o início.