Joon: Air France lança companhia dedicada aos millennials
Nova companhia aérea é dedicada aos viajantes millennials e tem um serviço focado na tecnologia digital.

Publituris
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
A Air France lançou a Joon, uma nova companhia aérea dedicada aos viajantes millennials, cujo serviço coloca em destaque a tecnologia digital, e que começa a operar no Outono, informou a Air France em nota à imprensa.
A Air France explica que a Joon não é uma companhia low cost, uma vez que “vai oferecer produtos e serviços originais que refletem os da Air France”, mas distingue-se das demais transportadoras aéreas pelo seu foco na tecnologia digital.
“A Joon é especialmente dirigida a uma clientela trabalhadora jovem, os millennials (18 a 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno da tecnologia digital. A nova marca foi inteiramente desenhada para ir ao encontro das suas exigências e aspirações, com uma oferta autêntica e conectada que se distingue no mundo do transporte aéreo”, destaca a Air France.
A Joon começa a operar no Outono, numa primeira fase realizando apenas voos de médio curso à partida do aeroporto Paris Charles de Gaulle, prevendo-se que o início dos voos de longo curso decorra no Verão de 2018.
“A criação da nova companhia aérea é, por vários motivos, um momento histórico. A Joon é mais um passo no lançamento do projeto estratégico Trust Together. A sua criação vai melhorar a rentabilidade do Grupo Air France, permitindo-lhe reduzir os seus custos e assegurar a sustentabilidade do seu modelo de negócio”, refere Franck Terner, CEO da Air France.
A identidade visual da nova companhia da Air France assenta num código em azul elétrico que simboliza a atitude dinâmica da companhia aérea, bem como o céu, o espaço e a viagem, sendo o uniforme da tripulação “inspirado nos novos códigos da moda, simples e chiques”, refere a informação à imprensa.
A Joon vai ser gerida por Jean-Michel Mathieu, que assume o cargo de CEO, e que participou no seu desenvolvimento desde o início.