DECO lança aplicação para turistas que visitam o Porto
Appytourist permite acesso rápido e fácil a informações essenciais sobre os direitos dos turistas.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor lançou uma aplicação móvel para os turistas que visitam a cidade do Porto, a Appytourist, através da qual passa a ser possível ter acesso a informação sobre a forma de agir na defesa dos direitos dos consumidores.
A Appytourist permite acesso rápido e fácil a informações essenciais sobre os direitos dos turistas nos hotéis e alojamento local, nos circuitos turísticos, transportes, diversão, nas compras ou nos restaurantes, passando até pelas viagens compradas em agências.
“Imagine que está hospedado num hotel e que pretende reclamar de algum dos serviços prestados, mas não sabe como. A Appytourist ajuda-o!”, refere a DECO em comunicado.
A aplicação da DECO contém ainda uma área de destaques e acesso a um Live Chat, com respostas rápidas e personalizadas a todas as dúvidas dos turistas, estando disponível através da googleplay e da apple store em português, inglês e francês. Em breve, permitirá também a consulta em espanhol e alemão.
A aplicação foi desenvolvida pela DECO da região Norte, com o apoio da Universidade do Porto e da Câmara Municipal do Porto, estando previsto que, no futuro, possa ser alargada a outras cidades e regiões do país.