“Portugal Stopover” terá impacto de 150M€ na economia nacional (Com vídeo)
Programa lançado pela TAP pretende incentivar os passageiros de longo curso que viajam com a companhia, em trânsito por Lisboa ou Porto, a aproveitarem a passagem por Portugal para visitar o País, podendo ficar até três dias numa destas cidades portuguesas.

Publituris
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
A TAP lançou esta terça-feira, dia 5 de Julho, o programa “Portugal Stopover”, incentivando os passageiros de longo curso que viajam com a companhia, em trânsito por Lisboa ou Porto, a aproveitarem a passagem por Portugal para visitar o País, podendo ficar até três dias numa destas cidades portuguesas. A companhia estima, com este programa, atingir mais 150 mil turistas a Portugal em 2017 e mais 300 mil em 2018, com um potencial impacto de 150 milhões de euros para a economia nacional, nos próximos três anos.
Destinado aos turistas que reservam viagens com origem nos Estados Unidos, numa altura em que a TAP tem 30 voos semanais entre Portugal e os EUA, ou Brasil e cujo destino final seja Europa ou África, com escala em Lisboa ou Porto, os passageiros TAP são convidados a usufruir de dois destinos pelo preço de um, podendo ficar entre um a três dias numa estada em Portugal. De igual modo, os passageiros com origem noutros destinos da rede TAP (Europa ou África) e em trânsito para os Estados Unidos ou Brasil, podem beneficiar do programa Stopover em Lisboa ou Porto.
Para tal, a TAP associou-se a uma rede de mais de 150 parceiros, que garantem aos clientes Stopover preços exclusivos em hotéis, oferta de uma garrafa de vinho em restaurantes e experiências gratuitas, nomeadamente, passeios de tuk tuk, visita a museus, observação de golfinhos no Sado e degustações.
Na apresentação da iniciativa da transportadora aérea, que contou com a presença do Ministro da Economia, Secretários de Estado do Turismo e das Infra-estruturas, presidente da Câmara de Lisboa, presidente da ANA Aeroportos de Portugal, CTP, embaixador dos EUA em Portugal, accionistas da TAP, parceiros e outras personalidades, Fernando Pinto, presidente da TAP, enalteceu o contributo da companhia aérea com esta iniciativa para fomentar o Turismo em Portugal. O Portugal Stopover vai “incentivar a permanência dos passageiros” que estariam apenas de passagem por Portugal. “Queremos criar um novo Eixo Atlântico preferencial nas ligações entre estes três continentes, que estão interligados pela nossa empresa”, destacou Fernando Pinto, que admitiu que as “metas ambiciosas” dos números de passageiros propostos só são possíveis de concretizar com a união de esforços entre as entidades e as empresas envolvidas no Portugal Stopover.
Também Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, realçou a “rapidez com que se mobilizou 150 empresas” e o “muito interessante exemplo de colaboração” que se observa nesta iniciativa. O governante referiu ainda que o mesmo pretende captar mais turistas de um dos três principais mercados emissores do mundo, os EUA, mas também contribui para que os passageiros fiquem mais tempo em Portugal e para “a afirmação de Portugal como um hub”.
Além de colocar a opção de reserva do Stopover acessível no módulo de pesquisa de voos do site flytap.com, a TAP construiu uma aplicação para o efeito disponível através da Apple Store ou da Google Play, através da qual o passageiro Stopover recebe um cartão identificativo virtual com o qual se apresentará junto dos parceiros de modo a beneficiar das vantagens exclusivas. Esta app é também uma forma de conhecer e ajudar o cliente, funcionando como guia de viagem e permitindo que o cliente partilhe nas redes sociais as suas experiências, incentivando a viagem a Portugal dos seus amigos e familiares.
O Portugal Stopover já se encontra disponível e recebe esta semana os primeiros clientes que vão usufruir dos benefícios proporcionados pelo programa.