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Emirates voa para a Tunísia com um B777

Alteração de aparelho representa melhoria na experiência de voo e capacidade.

Patricia Afonso
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Alteração de aparelho representa melhoria na experiência de voo e capacidade.

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A Emirates anunciou que, a partir de 2 de Junho, vai começar a operar a rota para a Tunísia com um Boeing 777-300, em substituição do actual A340-300.

Esta alteração vai providenciar uma melhoria na experiência e capacidade oferecida, com o aparelho a disponibilizar 12 assentos totalmente reclináveis em Primeira Classe, 42 lugares em Classe Executiva e 310 em Classe Económica.

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A companhia aérea começou a voar para Túnis a 29 de Outubro de 2016 e, actualmente, a operação conta com cinco frequências semanais: aos domingos, terças, quintas e sextas-feiras e sábados. Desde então, a Emirates já transportou mais de 2.2 milhões de passageiros.

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O voo EK749 parte do Dubai às 07h25 e chega a Túnis às 10h50. O voo de regresso, com o mesmo número, descola às 12h30 e chega às 23h50 (horas locais).

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Boeing anuncia que vai despedir 10% dos trabalhadores

A Boeing planeia despedir cerca de 10% dos trabalhadores nos próximos meses, ou seja, cerca de 17 mil pessoas, à medida que continua a perder dinheiro e tenta lidar com problemas laborais e de produção.

O novo diretor executivo da construtora aeronáutica norte-americana, Kelly Ortberg, comunicou aos funcionários, na sexta-feira, que a redução de postos de trabalho vai incluir executivos, gestores e funcionários. A companhia tem cerca de 170 mil trabalhadores em todo o mundo.

“A nossa empresa encontra-se numa situação difícil (…) que exige decisões difíceis e teremos de efetuar mudanças estruturais para garantir a competitividade e a satisfação dos nossos clientes a longo prazo”, disse Ortberg aos funcionários.

A empresa vai ainda adiar para 2026 o lançamento de um novo avião, o 777X, inicialmente anunciado para o próximo ano. Também vai deixar de construir a versão de carga do aparelho 767 em 2027, depois de terminar as encomendas atuais.

Por outro lado, a produção da empresa está a ser afetada por uma greve de trabalhadores, iniciada em 13 de setembro, depois de terem rejeitado uma proposta de contrato que incluía aumentos salariais de 25% em quatro anos.

A paralisação abrange cerca de 33 mil trabalhadores da montagem de aviões, a maioria dos quais na zona de Seattle, na costa oeste dos Estados Unidos, levando à suspensão da produção dos aviões mais vendidos da empresa.

A greve não deve causar cancelamentos de voos, nem afetar diretamente os passageiros das companhias aéreas, mas será mais um golpe para a reputação e as finanças da Boeing, num ano marcado por problemas nas operações aéreas, de defesa e espaciais.

A Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos aumentou o escrutínio da empresa depois de um painel ter explodido num Boeing Max durante um voo da Alaska Airlines, em janeiro.

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Bruna Montolar Westphal é a nova delegada comercial da Iberia em Portugal

A Iberia nomeou Bruna Montolar Westphal para delegada comercial em Portugal para “continuar a reforçar a presença e as operações da Iberia em Portugal e aumentar o compromisso da companhia aérea com o país”.

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A Iberia anunciou a nomeação de Bruna Montolar Westphal como sua nova delegada comercial em Portugal, indicação que, segundo a companhia aérea, pretende “continuar a reforçar a presença e as operações da Iberia em Portugal e aumentar o compromisso da companhia aérea com o país”.

“Esta mudança visa também reforçar e dar continuidade à estratégia que a companhia tem vindo a desenvolver em Portugal nos últimos anos para consolidar a sua posição de liderança na conetividade do país através do hub aeroportuário Adolfo Suárez Madrid-Barajas”, lê-se num comunicado enviado à imprensa pela companhia aérea.

Segundo a Iberia, “Bruna Montolar Westphal tem uma década de experiência no sector da aviação comercial com a LATAM, onde começou no Brasil e depois continuou em Portugal”.

“Ao longo da sua carreira especializou-se na resolução de problemas em ambientes multiculturais, proporcionando uma visão estratégica, focada na gestão comercial e de equipas e sempre com o objetivo de alcançar a satisfação do cliente”, acrescenta a transportadora.

Bruna Montolar Westphal diz que a entrada para a equipa da Iberia e British Airways em Portugal no ano em que se celebram os 85 anos do início dos voos entre Lisboa e Madrid é “uma honra”.

“Venho com o objetivo de reforçar o nosso posicionamento, fortalecer a nossa relação com os nossos clientes e ser a opção preferida para os voos para a América Latina”, refere a nova delegada comercial da Iberia para Portugal.

Recorde-se que Lisboa foi o primeiro destino internacional da Iberia, cujos voos arrancaram a 1 de maio de 1939. Atualmente, a companhia aérea espanhola conta com até seis voos diretos por dia para a capital portuguesa.

Além de Lisboa, a Iberia voa para outras quatro cidades portuguesas – Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada – contando com uma média de 130 voos por semana, o que faz deste o segundo país europeu com mais destinos com voos diretos de/para Espanha.

No total, a Iberia oferece mais de 1,1 milhões de lugares entre os dois países, o que representa um aumento de 7% em relação a 2019 e um nível semelhante ao de 2023.

 

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United Airlines começa a voar para Faro em maio e lança nova rota sazonal para a Madeira em junho

A United Airlines começa a voar entre Faro e  Nova Iorque/Newark a partir de 25 de maio de 2025, numa operação sazonal com quatro voos por semana e que vai ser acompanhada por outro serviço sazonal para a Madeira, com início a 8 de junho.

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A United Airlines começa a voar entre Faro e  Nova Iorque/Newark a partir de 25 de maio de 2025, numa operação sazonal com quatro voos por semana e que vai ser acompanhada por outro serviço sazonal para a Madeira, com início a 8 de junho.

“A United será a primeira e única companhia aérea dos EUA a oferecer voos diretos de Faro para os EUA, oferecendo mais voos entre Portugal e os EUA e servindo mais destinos em Portugal do que qualquer outra transportadora americana”, lê-se numa nota da transportadora norte-americana.

Os voos para Faro decorrem às segundas, terças, quintas e sábados, entre 17 de maio e 23 de setembro de 2025, partindo da capital algarvia às 11h40 para chegar a Nova Iorque/Newark às 15h00, enquanto em sentido contrário os voos decorrem às segundas, quartas, sextas e domingos, partindo pelas 21h30 para chegar a Faro às 09h50 do dia seguinte, entre 16 de maio e 22 de setembro. Os voos são operados em aviões Boeing 757-200, com capacidade para 176 passageiros.

“Estamos entusiasmados por anunciar a data de início do nosso muito aguardado primeiro serviço entre Faro e Nova Iorque/Newark, expandindo ainda mais a nossa rede de rotas de Portugal para os EUA”, afirma Marcel Fuchs, diretor-geral de Vendas Internacionais da United Airlines.

Além do arranque dos voos para Faro, a United Airlines anunciou ainda uma nova operação sazonal entre a Madeira e Nova Iorque/Newark, que tem início previsto para 8 de junho do próximo ano.

A companhia aérea explica que estes voos fazem parte “da maior expansão internacional da United na sua história, adicionando 11 novos voos e oito novos destinos” à sua rede neste verão.

Em Portugal, a companhia aérea torna-se na “primeira e única companhia aérea dos EUA a oferecer voos diretos de Faro para os EUA, oferecendo mais voos entre Portugal e os EUA e servindo mais destinos em Portugal do que qualquer outra transportadora americana”.

Os voos de Faro e da Madeira juntam-se à operação que a United Airlines realiza durante todo o ano de Lisboa para Nova Iorque/Newark, bem como ao voo diário durante quase todo o ano de Lisboa para Washington D.C., e ainda aos voos sazonais do Porto e Ponta Delgada, Açores, para Nova Iorque/Newark.

“Para o verão de 2025, os nossos clientes em Portugal beneficiarão de uma escolha de viagens ainda maior, com a oportunidade de voar diretamente de Faro para os Estados Unidos pela primeira vez, bem como a possibilidade de usufruir de ligações cómodas através do nosso aeroporto de Nova Iorque/Newark a 58 destinos em toda a América”, acrescenta Marcel Fuchs.

Além dos destinos portugueses, a United Airlines vai abrir, a partir de maio de 2025, voos desde Newark/Nova Iorque para destinos “que nenhuma outra companhia aérea dos EUA serve”, incluindo Nuuk, na Gronelândia; Palermo, em Itália; e Bilbau, em Espanha.

A companhia aérea vai também adicionar três novas rotas a partir de Washington D.C./Dulles, incluindo o seu primeiro voo de sempre para Dakar, Senegal, que opera durante todo o ano, e novos voos sazonais para Nice, França e Veneza, Itália.

Novos voos de Tóquio-Narita para Kaohsiung, Taiwan; Ulaanbaatar, Mongólia; e Koror, Palau, que são igualmente “destinos que nenhuma outra companhia aérea dos EUA serve”, merecem igualmente destaque.

“No total, no próximo verão, a United oferecerá 800 voos diários de e para 147 destinos internacionais – incluindo 40 que nenhuma outra companhia aérea dos EUA serve”, afirma a companhia aérea.

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Azul já recebeu 4.º aparelho Airbus A330-200 para reforçar frota internacional

O novo avião A330-200 da Azul foi batizado como “Encanto Azul”, conta com capacidade para transportar 255 passageiros e vai realizar as rotas internacionais da companhia aérea para os EUA e Europa.

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A Azul – Linhas Aéreas Brasileiras recebeu esta quinta-feira, 10 de setembro, o seu quarto avião A330-200, aparelho que foi batizado como “Encanto Azul” e que vai reforçar a frota internacional da companhia aérea brasileira.

“O novo avião, de prefixo PR-AIL e batizado de “Encanto Azul”, está a caminho de Confins para o processo de nacionalização e, em breve, passará a integrar a frota internacional da companhia, operando rotas para destinos nos Estados Unidos e na Europa”, explica a Azul, num comunicado enviado à imprensa.

A companhia aérea explica que a introdução deste aparelho na sua frota só foi possível porque a Azul estabeleceu um “acordo com arrendadores e fabricantes de aeronaves que será fundamental para que a empresa siga o seu plano de crescimento para os próximos anos”.

A Azul indica que, antes de chegar à sua frota, este aparelho, que tem capacidade para 255 passageiros, incluindo 21 lugares em classe executiva, já tinha sido operado por companhias aéreas dos Emirados Árabes Unidos e da Alemanha.

“A chegada dessa nova aeronave faz parte do plano de expansão da frota internacional da companhia, que já recebeu quatro aviões de longo alcance em 2024. Além destes, neste ano, a companhia também adicionou à frota um ATR 72-600, dois Airbus A320 e quatro Embraer 195-E2, que já estão em operação na malha de voos domésticos da Azul, que é a líder em conectividade aérea no Brasil”, acrescenta a Azul, revelando que, até março de 2025, espera receber outros oito Embraer 195-E2, que vão permitir servir um total de 200 destinos.

Segundo Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul, a companhia aérea está entusiasmada com a chegada do novo aparelho, que é o “quarto widebody do ano” a juntar-se à frota da Azul, contribuindo para fortalecer a rede internacional da companhia aérea, em plena temporada alta.

“Isso nos permite oferecer mais opções de voos para os clientes, refletindo a nossa confiança no mercado e o compromisso de proporcionar viagens inesquecíveis aos nossos clientes”, acrescenta o responsável.

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Emirates volta a recrutar em Portugal em outubro

A nova sessão de recrutamento da Emirates em Portugal vai passar por três cidades portuguesas, concretamente Lisboa, Coimbra e Braga, entre 10 e 30 de outubro.

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A Emirates vai voltar a recrutar tripulantes em Portugal em outubro,  numa nova edição dos seus Open Days que vai passar por três cidades portuguesas, entre 10 e 30 de outubro, informou a companhia aérea, em comunicado.

Esta edição dos Open Days vai contar com duas edições em Lisboa, a primeira das quais decorre a 10 de outubro, a partir das 09h00, no Lisbon Marriott Hotel, enquanto a segunda edição está prevista para 26 de outubro, em local e horário a confirmar.

Em Coimbra, a sessão de recrutamento da Emirates está marcada para 28 de outubro, também com início pelas 09h00, no Tivoli Coimbra Hotel, enquanto a cidade de Braga recebe a última das iniciativas, a 30 de outubro, também a partir das 09h00, no Melia Braga.

A Emirates aconselha, no entanto, os candidatos a confirmarem “as datas, locais e horários no site oficial da companhia”, uma vez que as “datas de realização dos Open Days poderão vir a sofrer alterações”.

A participação nestes Open Days não necessita de registo prévio, mas recomenda-se que os candidatos leiam os requisitos antes de comparecerem, uma vez que estes podem ser consultados online, aqui.

A Emirates oferece aos candidatos selecionados “excelentes oportunidades de carreira, com instalações de formação de alta qualidade e uma vasta gama de programas de desenvolvimento para os seus funcionários”.

“Todos os candidatos selecionados que iniciem a sua carreira de tripulante de cabine serão submetidos a uma intensa formação de oito semanas nos mais elevados padrões de hospitalidade, segurança e prestação de serviços, nas modernas instalações da Emirates no Dubai”, refere a companhia aérea.

A tripulação da Emirates está sediada no Dubai e, segundo a companhia aérea, “beneficia de um pacote salarial distinto no mercado, que inclui uma variedade de benefícios, tais como um salário isento de impostos, alojamento gratuito fornecido pela empresa, transporte gratuito de e para o trabalho, excelente cobertura médica, bem como descontos exclusivos em compras e atividades de lazer no Dubai”.

 

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Companhias aéreas do Grupo SATA nomeadas para a final global dos WTA

A SATA Air Açores está nomeada para World’s Leading Regional Airline 2024 e a Azores Airlines concorre ao prémio de World’s Leading Airline to North America 2024.

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As companhias aéreas do Grupo SATA, a Azores Airlines e a SATA Air Açores, estão nomeadas para a final dos World Travel Awards (WTA), depois de terem sido distinguidas na final europeia destes prémios.

A SATA Air Açores e a Azores Airlines foram distinguidas na gala europeia dos WTA, que decorreu em março, enquanto Europe’s Leading Regional Airline 2024 (Companhia Aérea Regional Líder da Europa 2024) e Europe’s Leading Airline to North America 2024 (Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Norte 2024).

Depois destas distinções, ambas as companhias aéreas ficaram diretamente apuradas para a final global, cujas votações estão atualmente a decorrer e estão abertas até 20 de outubro, sendo possível votar na SATA Air Açores para World’s Leading Regional Airline 2024 e na Azores Airlines enquanto World’s Leading Airline to North America 2024.

As votações decorrem aqui e os vencedores da final global dos WTA vão ser conhecidos a 24 de novembro de 2024, durante a gala de entrega de prémios, que vai ter lugar na Madeira.

 

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Vietnam Airlines abre rotas para Hanói e Ho Chi Minh desde Munique

Os voos da Vietnam Airlines para Hanói decorrem às segundas-feiras e sábados, enquanto a rota de Ho Chi Minh tem voos às terças-feiras, aumentando para duas ligações semanais a partir de dezembro, quando passam a existir também voos às quintas-feiras.

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A Vietnam Airlines já iniciou a sua operação no Aeroporto de Munique, na Alemanha, com a abertura de duas rotas para Hanói, capital do Vietname, e para Ho Chi Minh, no sul do país, disponibilizando duas ligações por semana para ambos os destinos

Os voos da Vietnam Airlines para Hanói decorrem às segundas-feiras e sábados, enquanto a rota de Ho Chi Minh conta com voos às terças-feiras, aumentando para duas ligações semanais a partir de dezembro, quando passam a existir também voos às quintas-feiras.

Os voos da Vietnam Airlines desde Munique são realizados em aviões Boeing 787-9 Dreamliner, incluindo três classes de bordo, concretamente business, premium economy e economy.

Com a abertura destas novas rotas, o Aeroporto de Munique torna-se apenas no quarto a nível europeu a receber voos da companhia aérea de bandeira do Vietname, depois de Frankfurt, Londres Heathrow e Paris Charles de Gaulle.

“Estamos muito satisfeitos com os novos voos da Vietnam Airlines a partir do Aeroporto de Munique. As ligações representam uma expansão significativa dos nossos serviços na Ásia e fortalecem a posição do Aeroporto de Munique como um dos principais centros de aviação na Europa”, congratulou-se Jost Lammers, CEO do Aeroporto de Munique.

 

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Air Europa lança operação de inverno com 5,8 milhões de lugares

A Air Europa vai disponibilizar, na temporada de inverno, 5,8 milhões de lugares, oferta que traduz um aumento de 9% para destinos europeus face a igual período do ano passado, enquanto o longo curso conta com 1,4 milhões de lugares para o continente americano.

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A Air Europa vai disponibilizar, esta temporada de inverno, um total de 5,8 milhões de lugares, oferta que traduz um aumento de 9% para destinos europeus face a igual período do ano passado, enquanto o longo curso conta com 1,4 milhões de lugares nas ligações ao continente americano, graças ao aumento de frequências e ao novo destino de Santiago de los Caballeros.

“A companhia disporá de mais de 5,8 milhões de lugares para conectar com os melhores destinos, tanto em Espanha como na Europa e América. A companhia aérea consolida assim a sua ampla proposta em todas as suas rotas e beneficia da abertura, no passado verão, de novos destinos”, refere a Air Europa, em comunicado.

Na Europa, a oferta da companhia aérea aumenta mais de 9% comparativamente com 2023, com mais de 1,7 milhões de lugares, com a Air Europa a destacar que a “inauguração dos voos para Veneza na última temporada estival contribui para isso em grande medida”.

Já no continente americano, a Air Europa vai disponibilizar mais de 1,4 milhões de lugares este inverno, sendo que, além da nova rota para a cidade dominicana de Santiago de los Caballeros, com a qual mantém duas frequências semanais, a companhia aérea vai oferecer “outras quatro conexões desde o hub estratégico de Madrid-Barajas”  para o Panamá, Caracas, Asunción e Salvador da Bahia.

No longo curso, a Air Europa vai continuar a voar com aparelhos Dreamliner, cuja frota passou a contar com mais um Boeing 787 em agosto passado, enquanto na curta e média distância vão continuar a ser usados os Boeing 737.

 

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LATAM Pass eleito melhor programa de fidelização das Américas nos Frequent Traveler Awards 2024

Este foi o segundo ano consecutivo em que o LATAM Pass venceu o prémio de “Airline Loyalty Program of the Year in the Americas” nos Frequent Traveler Awards, distinção que foi acompanhada do reconhecimento de  “Best Earning and Redemption Ability”.

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O LATAM Pass, programa de passageiro frequente da LATAM Airlines, foi eleito “Airline Loyalty Program of the Year in the Americas” nos Frequent Traveler Awards 2024 (FTA), informou a companhia aérea em comunicado.

Este foi o segundo ano consecutivo em que o LATAM Pass arrecadou este prémio, que foi ainda acompanhado, pela primeira vez, do reconhecimento de “Best Earning and Redemption Ability”.

“Estas distinções revelam o valor que os membros do programa reconhecem e motivam-nos a continuar a melhorar e a expandir os benefícios para mais pessoas, proporcionando-lhes a melhor experiência de voo e novas alternativas para resgatar milhas, para que os membros possam interagir com o ecossistema do LATAM Pass diariamente”, afirma Cristián Ortiz, CEO do LATAM Pass.

O LATAM Pass existe há mais de 43 anos e reconhece a fidelidade dos passageiros da companhia aérea e, ao longo dos anos, veio a ser melhorado, contando, por exemplo, desde 2023, com benefícios adicionais, como a capacidade de combinar milhas e dinheiro ao resgatar bilhetes de avião, sendo que também o centro de atendimento foi melhorado e alargado a todos os membros com status Elite: Gold, Gold Plus, Platinum, Black e Black Signature, entre outros.

Os FTA são os únicos prémios centrados nos programas de fidelização de viajantes nas Américas, Europa, Médio Oriente, África e Ásia-Pacífico, em que são os próprios passageiros frequentes das companhias aéreas que votam. Na edição deste ano, votaram mais de três milhões de clientes de 186 países.

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Regresso das Linhas Aérea de Moçambique a Lisboa prova que restruturação foi positiva

O Governo moçambicano considerou positivo o trabalho da empresa sul-africana que liderou a restruturação das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), destacando o reinício dos voos entre Maputo e Lisboa como uma prova do trabalho da Fly Modern Ark.

Victor Jorge

“Quando a Fly Modern Ark [FMA] chegou, a empresa era insolvente e, em menos de um mês, eles demonstraram que a empresa era solvente, poupando milhões de dólares (…). A segunda coisa que fizeram foi introduzir um voo que não existia há mais de 10 anos. O povo agora tem outras opções (…) e a LAM está a mostrar-se competitiva”, respondeu à Lusa Mateus Magala, ministro dos Transportes e Comunicação, à margem das cerimónias oficiais do Dia da Paz em Moçambique.

O contrato entre a FMA e a LAM terminou em 12 de setembro e vigorava desde abril de 2023, quando a empresa sul-africana foi chamada para implementar uma estratégia de revitalização, após anos de problemas operacionais relacionados com uma frota reduzida e falta de investimentos, com registo de alguns incidentes, não fatais, associados por especialistas à ineficiente manutenção das aeronaves.

Para Magala, a restruturação pela FMA foi uma fase e, agora, com a entrada, em julho, de um novo presidente da companhia, Américo Muchanga, espera-se um novo capítulo para LAM, embora admita que há desafios que precisam de tempo para serem ultrapassados.

“Eu disse, no início, que a reforma bem disciplinada da LAM, para dar uma volta efetiva, levaria entre um e dois anos. Precisamos de continuar com a crença de que a nova administração vai tornar a empresa notável”, frisou Magala.

Quando a FMA assumiu a gestão da companhia aérea estatal, reconheceu que a LAM tinha uma dívida estimada em cerca de 300 milhões de dólares (269 milhões de euros, no câmbio atual).

Durante o período de gestão da FMA, a empresa sul-africana também denunciou esquemas de desvio de dinheiro na LAM, com prejuízos de quase três milhões de euros, em lojas de venda de bilhetes, através de máquinas dos terminais de pagamento automático (TPA/POS) que não são da companhia.

O Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) de Moçambique instaurou um processo para investigar alegados esquemas de corrupção na venda de bilhetes da transportadora aérea moçambicana e sobre a gestão da frota da companhia, tendo apreendido diversos materiais.

“Estamos a acompanhar [as investigações] e é um trabalho muito complexo. Mas acreditamos que a PGR vai contribuir para desvendar este mistério”, acrescentou Magala.

A LAM opera 12 destinos no mercado doméstico, a nível regional voa regularmente para Joanesburgo, Dar Es Salaam, Harare, Lusaca e Cidade do Cabo, e Lisboa é o único destino intercontinental.

A LAM regressou aos voos para Lisboa em 12 de dezembro último, com um Boeing 777 de 302 lugares, resultante de uma parceria com a operadora portuguesa EuroAtlantic, ligando as duas capitais três vezes por semana.

Em 26 de agosto último, o novo presidente da empresa anunciou que a LAM faturou, no primeiro semestre deste ano, um total de 52 milhões de euros, prevendo adquirir mais quatro aeronaves ainda em 2024.

Sobre o autorVictor Jorge

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