RAVT regista crescimento de 15% em facturação durante 2015
Maria José Silva, CEO da rede de agências de viagens, realça que, durante o ano passado, a rede melhorou em rentabilidade.
Raquel Relvas Neto
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A responsável realça que, durante o ano passado, a rede melhorou em rentabilidade e aumentou o número de passageiros vendidos. No que diz respeito aos destinos preferidos, Maria José Silva indica que “os destinos são semelhantes ao ano anterior”. O top de preferências dos clientes da RAVT teve como líder os destinos das Caraíbas, seguido por Cabo Verde, Ilhas Espanholas e sul de Espanha, Algarve e ilhas portuguesas, e circuitos pela Europa. Maria José Silva destaca que se sentiu uma retoma nos seguintes destinos: Brasil, Cuba, Tailândia, Emirados Árabes e São Tomé e Príncipe.
No que refere aos principais fornecedores da RAVT, mantêm-se os mesmos do ano anterior, com a Soltour em primeiro lugar, seguido pela Solférias, Nortravel, Soltrópico, Travelplan, Marsol, Bedsonline, entre outros. Quanto às expectativas para o decorrer de 2016, a responsável perspectiva que a RAVT cresça em número de balcões e um “ano igual ou melhor que em 2015, vistos as agências de viagens estarem motivadas, com maior procura, mais confiança”. Maria José Silva completa, realçando que “as minhas [agências de viagens] aprenderam a ser positivas, porque isso traz energia positiva também e contagia o cliente”. A acompanhar este crescimento estão também os novos investimentos na rede em tecnologias.
“No global para a operação e distribuição turística, esperamos um ano trabalhoso devido a estarem a ocorrer demasiadas mudanças em várias áreas, desde procedimentos, regras de segurança, leis, mudanças de fluxos, mudanças de procura de destinos, impactos de situações de conflito político, terrorismo ou de saúde”, refere, indicando que no ‘incoming’ se espera uma maior procura. Para a responsável, 2016 será positivo, “não fabuloso ainda, mas positivo”.