Pousadas de Portugal superam os 3 milhões de euros

Por a 4 de Fevereiro de 2015 as 18:19

As Pousadas de Portugal superaram em 2014 as expectativas iniciais do Grupo Pestana no que aos resultados operacionais diz respeito.

Em entrevista ao Publituris, Miguel Velez, administrador das Pousadas de Portugal, realçou que os resultados foram “muito animadores, com sinais de adequação do produto Pousadas ao que os clientes nacionais, mas também internacionais, procuram”, tendo sido “melhores do que as expectativas iniciais”.

As Pousadas de Portugal superaram os três milhões de euros previstos em Novembro em mais de 250 mil euros, adianta o responsável, “tendo em conta o forte mês de Dezembro e excluindo as unidades grandes do Freixo e Cascais”.

Miguel Velez destaca ainda os resultados da Passagem de Ano que “foi uma época muito forte, quer nas reservas de grupos como no segmento do lazer”.

De uma forma geral, “o ano de 2014 decorreu de uma forma muito favorável quer na procura do mercado internacional, quer pelo retorno do mercado nacional. O GOP aumentou 51% e as vendas em 9,3%, também excluindo as grandes unidades do Freixo e Cascais”.

Para estes resultados contribuiu o crescimento de 26% do mercado nacional, mas “foi no mercado internacional que o crescimento foi mais expressivo: o mercado francês cresceu 25%, o espanhol cresceu 14% e o mercado alemão e dos Estados Unidos atingiram um crescimento de 6%”.

Dentro da rede das Pousadas de Portugal geridas pelo Grupo Pestana, foram as de Viana do Castelo, Óbidos, Évora, Tavira e Sagres que registaram resultados mais fortes, mantendo-se assim de acordo com as expectativas.

“As restantes Pousadas, como Viseu, Vila Viçosa, Palmela, Casa do Leão em Lisboa e Crato, entre outras, tiveram um crescimento exponencial”, acrescenta.

2015

Para 2015, o objectivo passa pela implementação da nova estratégia definida e apresentada em Novembro (ler aqui): “Queremos trabalhar a marca Pousadas de Portugal e o seu serviço, de acordo com a tradição e hospitalidade que as caracterizam, como locais genuínos, com alojamento de qualidade e embaixadora da gastronomia portuguesa, incrementando a relevância dos mercados internacionais nas Pousadas”.

Como novidade, está a Pousada da Serra da Estrela que faz o seu primeiro ano de operação e abertura em 2015, na qual “temos uma grande expectativa” e ainda a entrada na Small Luxury Hotels.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *