DRV defende promoção de Portugal como um todo
Presidente da associação de agências alemã fala da promoção do País.

Patricia Afonso
Turismo halal valerá 350 mil milhões de dólares até 2030
Novo Governo alemão promete reduzir impostos sobre a aviação
China proíbe companhias aéreas de adquirirem novos aviões à Boeing
“O que o turismo precisa e quer hoje é celeridade na avaliação, rapidez na execução, cumprimento de metas e objetivos”, diz SET
Turismo da Alemanha está satisfeito com “muito boa recuperação” do mercado português
Promoção e apoio à qualificação da oferta são destaques no relatório de atividades de 2024 da RTA
Rui Ventura toma posse como presidente da Turismo do Centro de Portugal assumindo “compromissos” e “ambição”
Mais de 11 mil visitantes na XIV Grande Mostra de Vinhos de Portugal em Albufeira
Loft Marvila: Lisboa ganha novo espaço de eventos
In Sure Broker integra o “Top 10 Melhores PME” do setor da mediação de seguros
Jürgen Büchy, presidente da DRV, associação das agências de viagem e turismo alemã, esteve esta quarta-feira, 19 de Fevereiro, em Lisboa, num almoço organizado pela APAVT, onde falou na promoção do País como destino turístico e a procura do mercado alemão.
Durante o discurso proferido antes do início do almoço, no Hotel Dom Pedro, o presidente da DRV apelou a uma maior cooperação na promoção de Portugal, que deve promover-se “como uma única marca”, as invés da dispersão regional; e indicou que 90% dos pacotes turísticos comprados pelos turistas alemãs são adquiridos a agências de viagens ou respectivas páginas online, pelo que este continua a ser o canal “privilegiado” no mercado.
Em conversa com os jornalistas, Jürgen Büchy, questionado sobre as perspectivas para o mercado português, disse que tem “havido uma viragem positiva no desenvolvimento do Turismo nos últimos anos. Esperamos poder continuar esta tendência em 2014 e registar um crescimento dos turistas alemães que visitam Portugal.”
Revelando que a crise económica não afectou a imagem de Portugal, o responsável referiu que o Algarve é a principal região procurada pelos turistas alemães. Porém, Jürgen Büchy indicou que “a Madeira tem crescido e que o a procura por cidades é uma tendência em crescimento nos últimos anos”, destacando Lisboa. “Noutras regiões, menos conhecidas na Alemanha, há uma certa dificuldade, pois não se sabe o que oferecem”, afirmou o responsável, recomendando e considerando importante a promoção da diversidade que Portugal oferece., embora o destino se deva promover como um todo.
“Não faz sentido falar muito da oferta menor que existe, mas sim da variedade que a marca Portugal oferece”, frisou Jürgen Büchy.
O presidente da DRV apelou, ainda, a que os profissionais portugueses façam “parcerias” com o trade alemão de forma a trazer mais turistas alemães até Portugal.
Espanha continua a ser o principal destino de viagens no mercado alemão, com a Turquia a crescer significativamente nos últimos anos.