Alentejo lança campanha ‘365 Dias de Emoção’
Marketing promocional para as regiões do Alentejo e do Ribatejo.
Patricia Afonso
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
A Entidade Regional de Turismo lançou esta terça-feira, 25 de Junho, as campanhas de marketing operacional ‘Alentejo 365 Dias de Emoção’ e ‘Ribatejo 365 Dias de Emoção’. Estas, segundo a ERT, visam “promover a oferta ao nível da animação turística do destino Alentejo e do Ribatejo.”
De acordo com a entidade, as campanhas foram “inspiradas nas emoções / experiências que os turistas podem vivenciar nos dois territórios” e dão a conhecer os diversos produtos que podem ser usufruídos ao longo de todo o ano, dinamizadas pelos agentes e empresas de animação.
“Num momento em que a sociedade dos sonhos e das experiências é factor determinante para a promoção turística, para a Turismo do Alentejo é fundamental que o mercado conheça a multiplicidade de actividades turísticas que existem nas duas regiões durante os 365 dias do ano, cuja singularidade e excelência tem potencial para atrair e satisfazer as motivações de vários segmentos”, informa a nota, referindo que este conceito aposta em 12 categorias. Estas “variam entre aventuras marítimas, momentos de adrenalina ou passeios na natureza” e a campanha “tem como principal suporte uma Agenda de Emoções, onde os turistas podem encontrar informações sobre as actividades e o modo como devem proceder à sua reserva. O guia vai estar disponível nas unidades de alojamento e nos postos de turismo.”
Para “despertar o interesse dos potenciais visitantes, a campanha contempla ainda uma raspadinha, através da qual é possível ganhar algumas das muitas aventuras que as duas regiões têm para oferecer.”
A ‘Alentejo 365 Dias de Emoção’ vai também ser promovida através do site www.visitalentejo.pt, no qual as informações serão actualizadas “permanentemente” e de uma campanha de publicidade na televisão, imprensa escrita, rádio e Internet, “com aposta forte nas redes socais.”
A entidade de turismo revela, ainda, que está prevista a edição de um Jornal de Emoções de distribuição gratuita, “onde o público vai ter acesso, entre outras novidades, às aventuras experienciadas por várias figuras públicas, como os Embaixadores do Alentejo que se associaram à campanha, disponibilizando-se para viver e partilhar a diversidade e a qualidade da animação turística da região.”