Alentejo lança campanha ‘365 Dias de Emoção’
Marketing promocional para as regiões do Alentejo e do Ribatejo.

Patricia Afonso
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
A Entidade Regional de Turismo lançou esta terça-feira, 25 de Junho, as campanhas de marketing operacional ‘Alentejo 365 Dias de Emoção’ e ‘Ribatejo 365 Dias de Emoção’. Estas, segundo a ERT, visam “promover a oferta ao nível da animação turística do destino Alentejo e do Ribatejo.”
De acordo com a entidade, as campanhas foram “inspiradas nas emoções / experiências que os turistas podem vivenciar nos dois territórios” e dão a conhecer os diversos produtos que podem ser usufruídos ao longo de todo o ano, dinamizadas pelos agentes e empresas de animação.
“Num momento em que a sociedade dos sonhos e das experiências é factor determinante para a promoção turística, para a Turismo do Alentejo é fundamental que o mercado conheça a multiplicidade de actividades turísticas que existem nas duas regiões durante os 365 dias do ano, cuja singularidade e excelência tem potencial para atrair e satisfazer as motivações de vários segmentos”, informa a nota, referindo que este conceito aposta em 12 categorias. Estas “variam entre aventuras marítimas, momentos de adrenalina ou passeios na natureza” e a campanha “tem como principal suporte uma Agenda de Emoções, onde os turistas podem encontrar informações sobre as actividades e o modo como devem proceder à sua reserva. O guia vai estar disponível nas unidades de alojamento e nos postos de turismo.”
Para “despertar o interesse dos potenciais visitantes, a campanha contempla ainda uma raspadinha, através da qual é possível ganhar algumas das muitas aventuras que as duas regiões têm para oferecer.”
A ‘Alentejo 365 Dias de Emoção’ vai também ser promovida através do site www.visitalentejo.pt, no qual as informações serão actualizadas “permanentemente” e de uma campanha de publicidade na televisão, imprensa escrita, rádio e Internet, “com aposta forte nas redes socais.”
A entidade de turismo revela, ainda, que está prevista a edição de um Jornal de Emoções de distribuição gratuita, “onde o público vai ter acesso, entre outras novidades, às aventuras experienciadas por várias figuras públicas, como os Embaixadores do Alentejo que se associaram à campanha, disponibilizando-se para viver e partilhar a diversidade e a qualidade da animação turística da região.”