Desidério Silva pede suspensão das portagens na Páscoa e aos fins de semana

Por a 1 de Abril de 2013 as 14:36

O presidente da Turismo do Algarve, Desidério Silva, pediu “medidas de relançamento” da actividade turística, como a revisão do sistema de portagens actual.

“O turismo algarvio depende muito do mercado espanhol, onde o destino realiza grandes acções promocionais e é sistematicamente confrontado com filas enormes na fronteira junto à ponte internacional sobre o rio Guadiana e métodos de pagamento que fazem com que alguns voltem para trás e que outros nem cheguem a entrar na região”, lembrou o presidente, numa nota divulgada. Por isso, “é urgente rever todo o sistema de portagens, sob pena de perdermos quota no mercado espanhol, aumentando o desemprego e arruinando a economia da região”.

Desidério Silva sugere que em alturas como a Páscoa e aos fins de semana as portagens sejam suspensas, “face à procura por parte dos nossos vizinhos espanhóis”. Com isso “ganharia a economia da região e do País”.

O responsável lembra ainda “o grande diferencial do IVA cobrado quer na restauração quer no golfe nacionais, em comparação com Espanha”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *