TP lança novo portal em mandarim
O Turismo de Portugal lançou a versão chinesa (em mandarim) do portal de promoção externa www.visitportugal.com. A entrada em funcionamento desta plataforma promocional coincide com o arranque da Expo 2010 Xangai (de 1 de Maio a 31 de Outubro), onde o Turismo de Portugal também está presente em stand. Em Setembro, por ocasião da Semana… Continue reading TP lança novo portal em mandarim
Sónia Gomes Costa
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca o papel da associação no posicionamento de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
O Turismo de Portugal lançou a versão chinesa (em mandarim) do portal de promoção externa www.visitportugal.com. A entrada em funcionamento desta plataforma promocional coincide com o arranque da Expo 2010 Xangai (de 1 de Maio a 31 de Outubro), onde o Turismo de Portugal também está presente em stand. Em Setembro, por ocasião da Semana do Turismo (dias 6 a 12), o TP vai colaborar em acções de promoção de produtos e serviços portugueses (seminários, apresentações e workshops), colaborando no esforço para estimular as relações comerciais entre Portugal e a China.
No ano passado, o portal de promoção externa do TP registou cerca de 50 milhões de visitas, um crescimento de 29% face a 2008. Com a versão mandarim, o visitportugal.com passa a estar disponível em dez idiomas, juntando-se ao português, espanhol, inglês, francês, alemão, neerlandês, italiano, russo e japonês. Cerca de 75% do tráfego do visitportugal.com tem origem internacional, sendo o inglês (20%), espanhol (17%) e francês (10%) os principais idiomas internacionais de navegação utilizados. Os utilizadores da versão portuguesa (oriundos, sobretudo, de Portugal e do Brasil) representaram 27% das visitas. Em 2009, o visitportugal.com iniciou também a sua presença nas redes sociais, com perfis no twitter (twitter.com/visitportugal) e no Facebook (www.facebook.com/Visitportugal), tendo, neste último, mais de 10.500 fãs.