Director de engenharia da TAP eleito chairman da AEEC

Por a 22 de Abril de 2010 as 16:33

Mário Araújo, director de engenharia da Manutenção & Engenharia da TAP, foi eleito presidente da AEEC – Comité de Engenharia Electrónica das Companhias Aéreas, durante a 61ª reunião anual desta organização, que teve lugar em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos. Este órgão integra engenheiros e cientistas de 500 organizações da indústria aeronáutica no mundo inteiro.

A escolha de Mário Araújo resultou de uma decisão unânime do Comité Executivo da AEEC, constituído por 24 membros, entre os quais se incluem sete operadores europeus, sete operadores americanos, dois operadores asiáticos e ainda os fabricantes de aviões Boeing e Airbus, além da ATA (Associação Americana de Transporte Aéreo), da IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) e da USAF (Força Aérea Norte Americana).

Segundo a TAP, esta foi a primeira vez, em 61 anos, que foi eleito um não americano para o lugar de chairman, função que será ocupada pelo engenheiro da TAP, para o período de 2011-2012. Mário Araújo será também, desde já, vice-presidente da AEEC, para o corrente ano de 2010.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *