Longevity Wellness Resort entra em construção este mês
O primeiro Longevity em Portugal será eco-friendly e terá uma unidade com conceito de “condo-hotel”O início da construção do Longevity Wellness Resort, na serra de Monchique, está previsto para este […]

Carina Monteiro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
Eurowings já voa para Ponta Delgada
Azul começa a voar entre Recife e Madrid a 10 de junho
Governo de Cabo Verde confirma que o megaprojeto “Djéu” continua em fase de reversão
27ª edição do Vinhos a Descobrir de regresso a Lisboa
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
O primeiro Longevity em Portugal será eco-friendly e terá uma unidade com conceito de “condo-hotel”O início da construção do Longevity Wellness Resort, na serra de Monchique, está previsto para este mês, e a abertura para o início de 2010, assegura o CEO da Longevity, Nazir Sacoor.
Integrado na passagem verdejante da serra, o projecto ocupará 36 mil metros quadrados no Montinho de Monchique, situando-se perto das Termas de Monchique e a cerca de 25 quilómetros da cidade de Portimão.
O resort será composto por um aparthotel com 195 apartamentos de tipologia T1 e sete moradias. Os apartamentos, com áreas entre os 60 e os 90 metros quadrados, serão constituídos por uma suite, sala, kitchenette, varanda e duas casas de banho completas, estando totalmente mobilados e equipados. Estas unidades têm como preço médio 228 mil euros e até à data já foram transaccionados 30 por cento ao mercado canadiano, inglês e português.
Nazir Sacoor explica que se trata “de um empreendimento com o conceito “Condo Hotel”, que tem sido extremamente bem sucedido nos EUA e que permite aos proprietários das fracções usufruir das mesmas e em simultâneo entregá-las à exploração turística profissional, rentabilizando o imóvel”.
Estadas de média e longa duração
Além da área habitacional, o resort terá várias infraestruturas e serviços de lazer adaptados para estadas de média e longa duração, nomeadamente, um ginásio, um SPA, sala de cinema, biblioteca, cyber café, sala de jogos, sala de meditação, vários restaurantes e bares, campo de ténis, duas piscinas, uma interior aquecida e outra exterior e, ainda, transporte regular para as praias e campos de golfe nas proximidades.
O empreendimento foi concebido de forma a proporcionar um estilo de vida saudável e um bem-estar integrado. O investimento calcula-se em 35 milhões de euros.
Marca “eco-friendly”
A serra de Monchique não foi escolhida ao acaso para receber este resort. A marca Longevity assume-se como “eco-friendly” e tem como tónica o turismo de natureza. No Wellness Resort “as questões ambientais foram abordadas ao pormenor, destacando-se, algumas medidas como a reutilização das águas das chuvas para a manutenção dos espaços verdes e a maximização da energia solar”, explica Nazir Sacoor.
A área dos espaços verdes será superior a 20 mil metros quadrados de jardins panorâmicos e trilhos para caminhadas. A ideia é que a área edificada se funda com a natureza em harmonia. As coberturas dos edifícios serão ajardinadas, em alguns casos, serão prolongamentos do próprio terreno.
Este é um resort direccionado, preferencialmente, para indivíduos com idade superior a 45 anos provenientes, entre outros, dos mercados britânico e norte europeu.