Arabian Travel Market 2025 vai dar destaque à IA e ao seu impacto no setor do turismo
À medida que o setor de turismo global passa por uma rápida transformação digital, a edição de 2025 do Arabian Travel Market (ATM), que acontece no Dubai World Trade Centre, entre 28 de abril e 1 de maio vai dar destaque à inteligência artificial (IA) e ao seu impacto revolucionário em todo o setor de turismo.

Publituris
Rio Maior recebe ICOS+ International Congress of Outdoor Sports
Novo Governo alemão promete reduzir impostos sobre a aviação
“Murais de Almada nas Gares Marítimas” reforçam oferta turística de Lisboa
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
A Inteligência Artificial (IA) não vai ser apenas uma questão de adoção de tecnologia na edição de 2025 do Arabian Travel Market (ATM), no Dubai, mas um tema definidor do evento de viagens mais influente da região.
O ATM deste ano não será apenas uma montra de inovação em viagens, mas um fórum de liderança inovadora dedicado a explorar como a inteligência artificial está a revolucionar profundamente o turismo como o conhecemos.
De experiências hiperpersonalizadas para hóspedes e análise preditiva de dados a operações aeroportuárias inteligentes e automação do planeamento de eventos, a ATM 2025 vai refletir como a inteligência artificial está a impulsionar a evolução do setor de turismo em todos os níveis. O evento contará com palestrantes de alto nível, incluindo pioneiros em IA, cientistas de decisão, futuristas e executivos de companhias aéreas, oferecendo insights práticos sobre como a IA pode impulsionar o crescimento estratégico, a eficiência operacional e o engajamento do cliente. O propósito é preparar profissionais para a próxima onda de disrupção, transformação e crescimento em destinos globais.
À medida que o Arabian Travel Market continua a expandir a sua influência globalmente, o seu profundo foco em inteligência artificial no setor de turismo envia um sinal claro: a IA não é mais um conceito do futuro; é a espinha dorsal presente e futura das soluções inteligentes de viagens. Para as marcas de viagens, a lição é imediata: adapte-se ou fique para trás. À medida que a IA se torna mais sofisticada, as empresas que a adotarem com cuidado definirão a próxima década do turismo global.
Segundo a Statista, desde 2020, quase dois terços dos investimentos globais em tecnologia em viagens e mobilidade envolveram IA. Esta revelação por si só define o tom da narrativa centrada em IA na ATM 2025, oferecendo aos profissionais de viagens globais uma plataforma única para navegar pela disrupção e obter vantagem competitiva através de tecnologia transformadora.
O papel de Dubai como anfitrião não é acidental. O emirado está a emergir como a capital da tecnologia e do turismo do Oriente Médio, combinando infraestrutura ambiciosa, regulamentação inovadora e um ambiente de negócios favorável à inovação. A ATM 2025 capitaliza essa vantagem, reunindo mais de 150 países, milhares de expositores e dezenas de milhares de participantes sob o mesmo teto para colaborar, cocriar e comercializar o futuro das viagens globais.