Qatar Airways e Philippine Airlines estabelecem novo acordo estratégico de codeshare
O novo acordo de codeshare entre a Qatar Airways e a Philippine Airlines começa a vigorar a 16 de junho, quando a companhia aérea das Filipinas passar a disponibilizar voos diários entre Manila e a capital do Qatar.

Publituris
A Qatar Airways e a Philippine Airlines estabeleceram um novo acordo de codeshare, que é vista como estratégica para a expansão da conectividade entre o Qatar e as Filipinas, uma vez que prevê que, a partir de 16 de junho, a companhia aérea filipina passe a realizar voos diários sem escalas desde Manila para Doha, em codeshare com a Qatar Airways.
“A Qatar Airways fará codeshare nos sete voos semanais operados pela Philippine Airlines na primeira fase desta cooperação estratégica”, lê-se num comunicado enviado à imprensa pela companhia aérea de bandeira do Qatar.
Os voos vão contar com partida de Manila às 18h50, chegando a Doha, capital do Qatar, às 23h40, numa operação que permite que os passageiros da companhia aérea das Filipinas tenham acesso aos mais de 170 destinos na rede da Qatar Airways, em África, nas Américas, na Ásia Central, na Europa e no Oriente Médio.
E também os passageiros da Qatar Airways passam a ter acesso aos voos da Philippine Airlines, que têm partida de Doha pelas 01h30, chegando à capital das Filipinas pelas 16h15.
“Na Qatar Airways, continuamos a explorar oportunidades que fortaleçam a nossa conectividade em todo o mundo, e a nossa mais recente parceria com a Philippine Airlines é uma prova desse compromisso. Esta cooperação estratégica também visa aprofundar os laços socioeconómicos entre as comunidades qatari e filipina. Estamos orgulhosos dos novos voos codeshare e ansiosos para oferecer maiores benefícios aos viajantes globais”, congratula-se Thierry Antinori, diretor comercial da Qatar Airways.
Já Stanley K. Ng, presidente e diretor de operações da Philippine Airlines, defende que a nova aliança vai permitir “construir novas conexões” e dar aos passageiros de negócios e lazer da companhia aérea “mais flexibilidade e acesso fácil para voar para os seus destinos desejados”.
“A nossa decisão de oferecer voos diários para Doha é possibilitada pela nossa empolgante parceria estratégica com a Qatar Airways e vai ajudar-nos a estimular o turismo, os fluxos comerciais e o crescimento dos negócios no contexto da forte relação bilateral entre as Filipinas e o Qatar”, acrescenta o responsável da Philippine Airlines, sublinhando a importância dos voos também para a comunidade filipina que reside fora do país.
Além deste acordo, as duas companhias aéreas comprometeram-se ainda em colaborar para explorar novas oportunidades de negócio a longo prazo, num compromisso que prevê também “a colaboração para promover destinos adicionais nas respectivas redes da Qatar Airways e da Philippine Airlines, bem como a cooperação entre passageiros frequentes”.
Os voos diários sem escalas da Philippine Airlines para Doha vão ser operados em aviões A330-300, com uma configuração de classe dupla, com 18 assentos em Classe Executiva e 341 assentos em Classe Económica.