Japão vai mostrar-se na BTL
O Japão vai mostrar-se na BTL 2025 através da sua Oficina Nacional de Turismo (JNTO), numa aposta clara no mercado português que tem escolhido aquele destino para as suas viagens de férias, com assinaláveis crescimentos nos últimos anos conforme têm revelado os operadores turísticos em Portugal.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O stand do Japão (Pavilhão4 – 4B06) contará com a participação de nove coexpositores, que incluem tour operadores, companhias aéreas e hotéis: All Nippon Airways (ANA), HAS International Co., Ltd., Ibero Japan, Japan Airlines (JAL), JTB Global Marketing & Travel, Miki Travel / Viajes HIS, Nagoya Marriott Associa Hotel / JR-Central Hotels, Scenic Japan Tours, Co., Ltd. y Turismo Latino Inc.
Como novidade, nesta edição da BTL, a JNTO organizará uma apresentação exclusiva acompanhada de uma sessão de networking dirigida a agentes de viagens portugueses, que decorrerá no dia 14 de março, sexta-feira, entre as 14h00 e as 16h00, na sala “Multipurpose Room”, na FIL, bem como uma série de atividades promocionais que terão lugar no seu stand.
Segundo dados da JNTO, entre janeiro e novembro de 2024, um total de 38.736 portugueses visitaram o Japão, o que representa um crescimento de 52,9 face ao ano anterior. Estes resultados convertem 2024 no melhor ano de sempre de entrada de portugueses no Japão, tanto em turismo como em negócios. Históricamente, Portugal tem sido o país europeu com maior crescimento em número de visitantes ao País do Sol Nascente.
Em 2019, foram registadas entradas de 32.349 portugueses, uma subida de 22% face a 2018. Após a crise sanitária, o mercado português mostrou uma notável recuperação em 2023, com 27.812 chegadas.