Clube Literário Visit Portugal apresentado em Óbidos
O Clube Literário Visit Portugal visa, de acordo com nota publicada na página oficial do Turismo de Portugal, promover a colaboração entre empresários, empreendedores, territórios e agentes culturais, com foco na criação de redes de contacto que fomentem parcerias estratégicas e estimulem a cooperação em iniciativas turísticas, culturais e económicas.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O Clube Literário Visit Portugal visa, de acordo com nota publicada na página oficial do Turismo de Portugal, promover a colaboração entre empresários, empreendedores, territórios e agentes culturais, com foco na criação de redes de contacto que fomentem parcerias estratégicas e estimulem a cooperação em iniciativas turísticas, culturais e económicas. Através de workshops, encontros e eventos de networking, serão exploradas sinergias e partilhadas boas práticas, promovendo o desenvolvimento de novas ideias e negócios no setor.
O público-alvo inclui alunos de Turismo Literário, empreendedores interessados em inovar no setor e promotores de roteiros e eventos literários. Além disso, está direcionada a comunidades locais que desejem preservar e promover o seu património literário, incentivando o desenvolvimento económico e turístico, especialmente em regiões fora dos grandes circuitos turísticos.
Através de dois pilares estratégicos — redes de contacto e formação contínua —, serão realizadas ao longo do ano atividades como masterclasses, workshops, tertúlias, visitas a eventos literários e um Encontro Nacional de Turismo Literário. Está igualmente previsto o lançamento de um website, indica o Turismo de Portugal.
Além disso, será criado um calendário partilhado, onde todos os membros — alunos, empreendedores, promotores e comunidades — poderão contribuir e colaborar na organização de eventos ou iniciativas ligadas à promoção do turismo literário.