Portugal Green Travel assume promoção turística do Museu da Misericórdia de Coimbra
A Portugal Green Travel vai fazer a promoção nacional e internacional do património museológico da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra (SCM) com vista a reforçar o papel da instituição enquanto guardiã de um legado histórico.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O acordo, que permite à Portugal Green Travel assumir a promoção turística daquele museu em Coimbra, acaba de ser assinado em cerimónia que contou com a presença de José Manuel de Sousa Vieira, provedor da SCM de Coimbra, Hugo Teixeira Francisco, cofundador e CEO da Portugal Green Travel, José Leandro Campos e Joel Araújo, da direção da SCM de Coimbra, e Raúl Moura Mendes, diretor do Museu.
Este acordo surge num ano simbólico, em que a Santa Casa da Misericórdia de Coimbra celebra o seu 525.º aniversário e o seu museu assinala 25 anos de existência, destacando-se o compromisso de ambas as entidades em valorizar e divulgar o património cultural, material e imaterial da instituição.
O Museu da Misericórdia de Coimbra, instalado no emblemático edifício do antigo Colégio de Santo Agostinho, datado de 1593, é um marco da arquitetura maneirista, projetado pelo arquiteto italiano Filippo Terzi. Conhecido como “Colégio Novo” ou “Colégio da Sapiência”, o edifício integra uma das duas únicas torres visitáveis da cidade, a par da icónica Torre da Universidade de Coimbra.
Este novo protocolo insere o museu na estratégia de dinamização turística da Portugal Green Travel, que já gere outros ativos de relevância na região, como o Seminário Maior de Coimbra e o Castelo da Lousã. A parceria ganha ainda maior destaque após a recente apresentação, na FITUR, do Coimbra Experience HUB, marca dedicada à promoção integrada da região de Coimbra.
Hugo Teixeira Francisco, sublinhou que o objetivo é “aumentar o número de visitantes do Museu da Misericórdia de Coimbra, tanto através de grupos turísticos organizados como de visitantes individuais”, reforçando a integração deste espaço no circuito turístico entre a Universidade de Coimbra e a Baixa da cidade.