BTL celebra o fado e a cultura portuguesa e tem Cuca Roseta como embaixadora
A 35ª edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel vai oferecer uma experiência cultural no espaço BTL Cultural, com o fado como grande protagonista, e contando com a fadista Cuca Roseta como embaixadora.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Segundo a organização, no coração da BTL Cultural, será recriada a Casa de Fados da Cuca Roseta, um espaço envolvente onde os visitantes poderão assistir a performances musicais ao vivo e viver a verdadeira essência do fado, reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, palco privilegiado para celebrar a riqueza da música portuguesa e a sua capacidade de emocionar, promover e atrair quem nos visita.
Cuca Roseta, enquanto embaixadora da BTL Cultural sublinhou que “recriar a minha Casa de Fados na BTL é mais do que trazer música; é trazer a alma do fado, um património que nos define e que toca quem nos visita”, esperando que “todos sintam a magia e a emoção deste legado que é tão nosso”.
A organização da Feira realça que a BTL Cultural tem-se destacado como um dos pilares do evento, promovendo a cultura enquanto produto turístico diferenciador e mostrando ao mundo que Portugal é mais do que um destino: é uma experiência a ser vivida intensamente.
Dália Palma, gestora e coordenadora da BTL, reforça a importância desta iniciativa: “A BTL Cultural é um reflexo do nosso compromisso em mostrar o que Portugal tem de melhor”, para acrescentar que, este ano, com a Cuca Roseta como embaixadora, elevamos a presença do fado no evento a um novo patamar, celebrando-o como um dos nossos maiores ativos culturais e turísticos.
Refira-se que a BTL 2025 acontece em Lisboa, na FIL, de 12 a 16 de março, e promete ser um ponto de encontro para o setor turístico nacional e internacional.