SIXT lança frota de quadriciclos elétricos para revolucionar mobilidade urbana
A SIXT passou a dispor de uma frota de quadriciclos elétricos, que se distingue pela “sustentabilidade, conveniência e tecnologia de vanguarda” e que está disponível para alugueres flexíveis e de curta duração, nas três estações da empresa no centro de Lisboa.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A SIXT lançou o projeto “First Mover” para revolucionar a mobilidade urbana, um programa pioneiro que assenta numa frota de quadriciclos elétricos, que se distingue pela “sustentabilidade, conveniência e tecnologia de vanguarda”.
“Com especial foco no segmento de turismo, mas também nos profissionais urbanos e nos jovens – isto, porque os veículos podem ser conduzidos por utilizadores a partir dos 16 anos, desde que possuam carta de motociclo (B1) –, este projeto promove uma alternativa de mobilidade adaptada às necessidades da vida moderna nas cidades”, refere a SIXT, em comunicado.
Segundo a SIXT, os quadriciclos elétricos, fornecidos pela XEV, destacam-se pela “versatilidade, inovação tecnológica e sustentabilidade”, contando com uma autonomia máxima até 150 km e garantindo “conforto, segurança e uma capacidade de carga de 180 litros”.
Estes veículos apresentam, segundo a empresa de rent-a-car, “argumentos idênticos aos de um automóvel citadino convencional, a preços reduzidos e ainda com a vantagem acrescida na facilidade de estacionamento, mesmo nos locais mais desafiantes”.
Os alugueres destes quadriciclos elétricos foram projetados para serem flexíveis e de curta duração, numa “experiência de mobilidade económica e sustentável”, realça ainda a SIXT.
“Com esta iniciativa, a SIXT reforça a sua posição na vanguarda da inovação em mobilidade, impulsionando a transição para um futuro mais responsável”, refere ainda a empresa na informação divulgada.
Numa fase inicial, estes veículos estão disponíveis para aluguer nas estações da SIXT no centro de Lisboa, concretamente Picoas, Estefânia e Tivoli.