Turismo de Portugal apresenta novo esquema de certificação para turismo acessível
A 4 de fevereiro, a partir das 14h30, o Turismo de Portugal organiza uma sessão de divulgação do novo esquema de certificação da Norma Portuguesa – ISO 21902:2022 – Turismo Acessível, que promove a “acessibilidade como pilar fundamental para o turismo inclusivo e sustentável”.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O Turismo de Portugal vai promover, a 4 de fevereiro, uma sessão de divulgação do novo esquema de certificação da Norma Portuguesa – ISO 21902:2022 – Turismo Acessível, iniciativa que representa um “marco normativo para o setor do turismo, e, em particular, para a sustentabilidade da atividade”.
Numa nota informativa publicada no seu website, o Turismo de Portugal diz que o evento, que vai ter lugar em Lisboa, a partir das 14h30, pretende “mobilizar agentes públicos e privados para a divulgação e implementação do novo esquema de certificação, promovendo a acessibilidade como pilar fundamental para o turismo inclusivo e sustentável”.
A iniciativa, que pretende ser “um espaço de partilha e reflexão sobre a certificação e como esta pode contribuir para o crescimento da inclusão, da sustentabilidade e da qualidade do turismo em Portugal”, tem entrada livre mas requer inscrição prévia, que pode ser realizada através deste e-mail.
A sessão de divulgação arranca com uma intervenção de Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, ao qual se seguem Leopoldo Cortez, presidente do Instituto Português de Acreditação, e João Pimentel, presidente do Instituto Português da Qualidade.
Pelas 14h45, vai ser debatido o tema “Destinos inclusivos: uma prioridade no desenvolvimento sustentável”, com Paula Teles, do Instituto das Cidades e Vilas com Mobilidade (ICVM), enquanto pelas 15h15 será apresentado o trabalho desenvolvido no âmbito da Norma ISO 21902:2022 – Turismo Acessível, por Helena Ribeiro e Ana Garcia, da Subcomissão 8 – Turismo Acessível.
A iniciativa conta depois, pelas 15h45, com uma mesa redonda sobre “Boas práticas nacionais de turismo acessível”, com a participação de Tiago Gomes, do Hotel Villa Batalha; Sofia Cruz, da Parques de Sintra-Monte da Lua; Pedro Moreira, da EGEAC; e Sofia Martins, da Just Go by Sofia.
O encerramento está previsto para as 16h30, com uma intervenção de Leonor Picão, presidente da CT 144 – Serviços Turísticos.