“Sentimos que há um grande apetite dos viajantes portugueses pelo Dubai”
O Turismo do Dubai promoveu esta segunda-feira, 27 de janeiro, um workshop em Lisboa para agentes de viagens, durante o qual foram reveladas as novidades do destino e destacado o crescimento que o mercado português tem vindo a apresentar.

Inês de Matos
Aeroporto de Beja ganha novo hangar de manutenção
Azul retoma voos com aviões a jato para Fernando de Noronha a 7 de maio
A região que deixou de ser um segredo para tornar-se uma história de sucesso
Aeroportos nacionais voltaram a registar “máximo histórico” de passageiros em janeiro
“Os números comprovam a atração crescente do Algarve”, reconhece presidente da CTP
Octant Furnas passa a 5 estrelas
AHETA promove Conferência Turismo +30 com o tema “Acrescentar valor ao Algarve”
IATA atualiza calculadora CO2 Connect e inclui reduções de emissões com uso de SAF
Grande Mostra de Vinhos de Portugal regressa a Albufeira de 11 a 13 de abril
BTL 2025 encerra com balanço positivo
O número de turistas portugueses que visita o Dubai está a crescer e, no ano passado, subiu 18%, revelou esta segunda-feira, 27 de janeiro, Mohammad Jassim Fathi, manager de operações internacionais do Turismo do Dubai para Portugal, Espanha e Américas, que considera que os portugueses gostam do Dubai, o que torna Portugal num dos mercados mais importantes para o destino.
“Portugal é um dos mercados de origem centrais para nós, e queremos continuar este crescimento para atrair mais turistas, sentimos que há um grande apetite dos viajantes portugueses pelo Dubai, e o Dubai é uma ótima paragem para os portugueses que viajam para a Ásia”, afirmou o responsável, que esteve em Lisboa para participar num workshop do Turismo do Dubai para agentes de viagens portugueses.
Mohammad Jassim Fathi atribui o crescimento dos turistas portugueses no Dubai ao trabalho que tem vindo a ser feito no mercado nacional, com várias formações e outras iniciativas para agentes de viagens, assim como à oferta variada do próprio destino, que é capaz de agradar aos mais variados segmentos turísticos.
“O Dubai é visto como um destino que tem muito para oferecer, e os portugueses viajam por muitas razões mas, no caso do Dubai, sabemos que gostam de praia e cultura, e isso é algo que podemos oferecer”, destacou o manager do Turismo do Dubai, realçando que também a arquitetura moderna e arrojada do Dubai constitui um motivo de atração turística.
Muitos dos portugueses que visitam o Dubai, fazem-no em programas de stopover, ainda que Mohammad Jassim Fathi sublinhe que, nos últimos anos, o Dubai se tenha tornado “no destino final para cada vez mais turistas portugueses”.
Prova disso é a média de noites que os portugueses passam no destino, que está perto das quatro noites e que, segundo o responsável, tem vindo “a crescer gradualmente” a cada ano.
“Penso que muitos dos portugueses que estiveram no Dubai em stopover, por uma ou duas noites, viram o que o destino tem para oferecer e decidiram marcar outra viagem, com as suas famílias”, acrescentou Mohammad Jassim Fathi, revelando que, apesar de o Dubai ser essencialmente um destino para famílias, há cada vez mais casais e turistas seniores portugueses a viajar para o Dubai.
Certo é que o Turismo do Dubai vai continuar a apostar no mercado portugueses e tem já previstas mais algumas iniciativas para 2025, a exemplo de parcerias com operadores turísticos, participações em roadshow e formações para agentes de viagens.
Durante este workshop, que contou com a participação da Emirates, Nortravel, Viajar Tours, Solférias, Soltrópico, Icarion, Lusanova e Image Tours, foram também reveladas as novidades do destino, a exemplo do novo museu interativo House of Hype, que abre a 7 de fevereiro, assim como do novo hotel Jumeirah Marsa Al Arab, cuja abertura está prevista para 14 de março.