Egito recebeu 15,75M de turistas internacionais em 2024
Em conferência de imprensa na FITUR, Sherif Fathy, ministro do Turismo e Antiguidades do Egito, revelou que, em 2024, o país continuou o “caminho de recuperação e crescimento após a pandemia” e recebeu 15,75 milhões de turistas internacionais, crescimento de 6% face a 2023.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O Egito continuou, no ano passado, o “caminho de recuperação e crescimento após a pandemia” e recebeu 15,75 milhões de turistas internacionais, aumento de 6% face a 2023, avançou Sherif Fathy, ministro do Turismo e Antiguidades do Egito, durante a FITUR 2025.
“Estes números demonstram que nosso país mantém o seu apelo entre os viajantes, consolidando-se como um destino turístico líder”, afirmou o governante, durante uma conferência de imprensa, durante a feira de turismo de Madrid.
Espanha foi, segundo Sherif Fathy, um dos principais mercados emissores de turistas internacionais para o Egito no ano passado, revelando que as “previsões para a chegada de viajantes espanhóis ao país são otimistas e promissoras” também para 2025.
“Em 2025, esperamos superar tanto o número de turistas internacionais como de espanhóis que viajam para o Egito e continuar a avançar para atingir os objetivos que estabelecemos no nosso plano estratégico de turismo”, acrescentou o ministro do Turismo e Antiguidades do Egito.
Sherif Fathy pretende posicionar o Egito como “o destino turístico mais diverso do mundo”, motivo pelo qual está a ser feito um trabalho de desenvolvimento do potencial dos produtos turísticos egípcios, de forma a torna-los mais comercializáveis e interessantes para as agências de viagens.
O Egito está ainda preocupado em aumentar a sustentabilidade e quer introduzir medidas nesse sentido ao nível das áreas turísticas e arqueológicas, de forma a ajudar as comunidades locais e garantir benefícios para toda a sociedade, motivo pelo qual 41% dos hotéis do país implementaram já práticas sustentáveis.
Em destaque esteve ainda a abertura do Grande Museu Egípcio, que fica localizado perto das Pirâmides de Gizé e que abriu parcialmente portas em outubro do ano passado e que, segundo Sherif Fathy, também contribuiu para “fortaleceu o apelo turístico” do Egito.
Recorde-se que o Grande Museu Egípcio abriga uma coleção única de vestígios arqueológicos da época do Antigo Egito, sendo o maior museu do mundo dedicado a uma única civilização.