Mercados de Natal europeus e destinos de clima quente entre os mais procurados pelos portugueses no Natal e Réveillon
Os Mercados de Natal da Europa e os destinos onde o clima é mais quente nesta época do ano, são, segundo a DS Travel, os preferidos dos portugueses para viajar na época festiva do Natal e réveillon, durante a qual se estimam gastos entre os 700 e os dois mil euros por viagem.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Os Mercados de Natal da Europa e os destinos onde o clima é mais quente nesta época do ano, são, segundo a DS Travel, os preferidos dos portugueses para viajar na época festiva do Natal e réveillon, durante a qual se estimam gastos entre os 700 e os dois mil euros por viagem.
A análise da DS Travel indica que, no Natal, os Mercados de Natal europeus, assim como os destinos do Norte da Europa, nomeadamente França, Bélgica, Alemanha, Hungria, República Checa, Suíça, Áustria ou Polónia, são os destinos dos turistas portugueses, que contam gastar entre 700 e 1 000 euros por adulto.
Já para o Réveillon, os destinos mais procurados são o México, República Dominicana, Brasil (Salvador, Maceio, Fortaleza, Cumbuco e Rio de Janeiro), Dubai, Miami e Nova Iorque, aos quais se juntam a Madeira e os Açores, neste caso, com os portugueses a estimarem gastar entre 1 500 a 2 000 euros por viagem.
De acordo com a DS Travel, a duração das viagens também tem vindo a aumentar, embora as designadas ‘escapadelas de fim de semana’ se mantenham com um período médio de quatro dias.
“Os mercados de Natal têm sido cada vez mais divulgados nas redes sociais e mais procurados, por isso, nesta altura acabamos por verificar um aumento da procura destes destinos, principalmente em formato de escapadelas de fim-de-semana, com uma duração média de quatro dias. Apesar da subida de preços da aviação e do alojamento, e da massificação de certos destinos (que faz aumentar a oferta e especula os preços), continuamos a registar uma forte procura. Nesta altura do ano, muitos portugueses procuram fugir do frio e viajam para lugares mais quentes e, por outro lado, também para países muito mais frios que Portugal, para os tradicionais mercados de Natal”, afirma Marta Almeida, Coordenadora Nacional da DS Travel.
A DS Travel prevê ainda que, em 2025, a maior procura de viagens se mantenha para as Caraíbas e para os cruzeiros no Mediterrâneo, ainda que, com o regresso do voo charter direto de Lisboa, a Jamaica também deverá ser um dos destinos de eleição do próximo ano.