Lufthansa prolonga suspensão de voos para Israel, Líbano e Irão
A manutenção do conflito no Médio Oriente fez o grupo Lufthansa prolongar a suspensão de voos para Israel, Líbano e Irão.

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
O grupo Lufthansa acaba de anunciar o prolongamento da suspensão dos voos para Israel, Líbano e Irão, devido ao conflito na região do Médio Oriente, até ao início de 2025, avança no site.
As operações para Tel Aviv permanecerão suspensas até 25 de novembro, enquanto os voos para Teerão e Beirute ficam suspensos até 31 de janeiro e 28 de fevereiro de 2025, respetivamente.
Esta suspensão afeta a Swiss, a Austrian, a Brussels Airlines e a Eurowings, com o grupo alemão a assegurar que está a acompanhar de perto a situação e que a avaliará futuramente.
“Lamentamos o incómodo causado aos nossos passageiros. A segurança dos nossos passageiros e da nossa tripulação é sempre a nossa principal prioridade”, refere a companhia aérea no seu site.
Além disso, o grupo aéreo confirmou que não haverá alterações nas rotas para Beirute (Líbano), suspensas até 30 de novembro, e para Teerão (Irão), suspensas até 31 de outubro.
Estas suspensões constantes das operações do Grupo Lufthansa fizeram com que cerca de 350.000 passageiros deixassem de viajar para destinos no Médio Oriente desde o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023 e até agosto de 2024.
Os voos para Telavive (Israel) e Beirute (Líbano) foram particularmente afetados, assim como os voos para Amã (Jordânia), Teerão (Irão) e Erbil (Iraque).
O número de passageiros que voam da Alemanha para Israel foi o que mais diminuiu, com uma queda de 54%, de 547.800 antes do conflito para 251.800 desde outubro de 2023, de acordo com o Serviço Federal de Estatística (Destatis).