Pestana, Vila Galé, TAP e Emirates são as empresas do Turismo com melhor reputação em Portugal
No caso da Hotelaria e Turismo, o Pestana Hotel Group foi a empresa que mais se destacou, arrecadando o primeiro lugar no Ranking Merco Empresas Portugal 2024, enquanto nos Transportes de Passageiros foi a TAP que arrecadou a primeira posição.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Pestana Hotel Group, Vila Galé, TAP e Emirates são as empresas do setor do Turismo com melhor reputação em Portugal, de acordo com o Ranking Merco Empresas Portugal 2024, divulgado esta quarta-feira, 23 de outubro.
Este ranking, que classifica as 100 empresas e os 100 líderes com melhor reputação em Portugal em 2024, resulta de uma análise exaustiva e detalhada que tem por base mais de 2.310 inquéritos, 6 avaliações e 17 fontes de informação.
No caso da Hotelaria e Turismo, o Pestana Hotel Group foi a empresa que mais se destacou, arrecadando o primeiro lugar deste ranking setorial, enquanto a Vila Galé ficou na segunda posição.
No que diz respeito ao setor do Transporte de Passageiros, o destaque foi para a TAP Air Portugal, que ficou colocada na primeira posição do pódio, seguida da Emirates, a companhia aérea de bandeira do Dubai, que arrecadou a segunda posição.
Além da Hotelaria e Turismo e dos Transportes de Passageiros, este ranking analisou também os setores da Alimentação, Advogados, Auditoria e Consultoria, Automóvel, Bancário, Bebidas, Distribuição e Equipamento para o Lar, Distribuição Especializada, Distribuição Generalista, Distribuição Moda, Drogaria e Perfumaria, Eletrónica de Consumo/Informático, Energia e Utilities, Farmacêutico, Gestão, Valorização e Tratamento de Resíduos, Holding Empresarial, Indústria, Informática e Software, Infraestruturas e Construção, Meios de Comunicação, Saúde, Seguros, Serviços de Internet, Serviços Profissionais, Tecnológico/Industrial, Telecomunicações e Transporte de Mercadorias e Logística.
A Merco explica ainda que a metodologia utilizada para a elaboração deste ranking é revista de forma independente pela KPMG.