TAAG recebe primeiro avião A220-300
O novo aparelho da TAAG, que chega à companhia aérea no âmbito de um plano de renovação da frota, tem capacidade para transportar 137 passageiros, incluindo 12 em classe executiva e 125 em classe económica, e vai assegurar as ligações domésticas e conexões intra-África.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
A TAAG – Linhas Aéreas de Angola já recebeu, em Luanda, a primeira aeronave modelo A220-300, avião que foi recebido com uma cerimónia no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na qual marcaram presença convidados institucionais, representações
diplomáticas, entidades do ecossistema da aviação civil, parceiros e clientes corporate.
“No âmbito do processo de renovação da frota, assente numa estratégia multimarca, esta é a primeira vez, ao longo dos seus 86 anos de história, que a Companhia introduz a Airbus, incorporando em regime de leasing (Air Lease Corporation) a aeronave A220-300, para assegurar as ligações domésticas e conexões intra-África”, explica a TAAG, num comunicado enviado à imprensa.
A TAAG diz que esta renovação visa dotar a companhia de uma “frota mais versátil e maior disponibilidade de aeronaves para atender a demanda crescente de passageiros e clientes”.
O novo aparelho da TAAG tem capacidade para transportar 137 passageiros, incluindo 12 em classe executiva e 125 em classe económica, sendo uma aeronave moderna que permite também uma poupança de combustível na ordem dos 25%, além de ter uma reduzida emissão de gases nocivos ao ambiente e provocar menor poluição sonora.
“A aeronave A220-300 tem igualmente a particularidade de ser a primeira a incorporar a nova identidade visual da TAAG, conservando na sua decoração toda a angolanidade, com o reforço da visibilidade da Palanca na cauda do avião e asas”, revela ainda a TAAG.
Com a incorporação do novo aparelho, a TAAG passa a contar com 22 aeronaves de passageiros, incluindo oito Boeing 777, sete Boeing 737-700, seis Dash-8 Q400, e agora um Airbus A220-300.